Em evento contagiante, Bloco Unidos da Vila apresentou Rainha da Bateria e Samba Enredo 2019.



O Bloco Unidos da Vila promoveu no sábado (09/02), na Praça São  Pedro na Vila Bom Jardim, a apresentação de sua nova Rainha da Bateria e seu inédito samba enredo para o Carnaval 2019.

Fran Marinho, a Rainha da Bateria, correspondeu às expectativas esbanjando simpatia, beleza e samba no pé, embalada pelos ritmistas comandados pelo músico Cláudio Belavista (Belinha). Ao seu lado, o amigo e parceiro de dança não menos talentoso, Paulo Roberto Rodrigues.

Eles foram um espetáculo à parte, contagiando o bom público que encheu a praça durante a apresentação.



Profissional de Educação Física formada pela UBM (Licenciatura) e pela Unifoa (Bacharel), Fran Marinho é professora no segmento fitness. Trabalhou em academias antes de abrir sua própria empresa, a Espaço Fitness Fran Marinho, em Bananal, onde ministra aulas de zumba, rit dance, Funknejo e Funcional Kids e Adultos. Também é personal trainer e dançarina.

No "esquenta" da praça, a atual Presidente do Bloco,  Ana Amélia Tressoldi participou da atração empunhando a bandeira da agremiação. 

Do alto de um pequeno palco montado na praça, Belinha também apresentou pela primeira vez em público o samba enredo "O Sol há de brilhar para todos". De sua autoria em parceria com Júnior Canela, Belinha explicou que o samba tem a intenção de contar um pouco da história da Vila Bom Jardim, "do início, do meio e do final do bairro", destacou.




O samba inicia fazendo menções ao "Sol" e também à "Rainha Lua". Nas estrofes seguintes são mencionados lugares e costumes do bairro como a "Curva do Mazinho", o "futebol" em alusão ao estádio municipal João Avelar e o "Fecha Porta". Pelo samba, é possível deduzir que o enredo do bloco vai entrar na fantasia de lendas populares, como o lobisomem, nas "histórias que a vovó dizia".

O bloco Unidos da Vila irá desfilar no domingo de Carnaval (03/03) por volta das 20h30.

Acompanhe abaixo o áudio e a letra do samba enredo 2019 do Bloco Unidos da Vila.





O sol há de brilhar para todos
Letra: Cláudio Gonçalves (Belinha) e Júnior Canela

O Sol se pôs na rua
A Vila vem desfilando na avenida                               BIS
Com sua Rainha Lua
Cantando o seu amor na Vila (o Sol se pôs) 

O sol se pôs numa noite de magia
Contando histórias que a vovó dizia

Na curva do Mazinho à meia noite
Dá um medo que arrepia
A história do lobisomem
Credo em cruz Ave Maria

E no domingo, no domingo
No jogo de futebol, de futebol
Para ver o clássico (ôô) 
Da Lua com o Sol

No Fecha Porta abre a porta
Pra sua felicidade
Unidos da Vila um sonho encantado
Nesse palco iluminado

Oôôô
A Vila desponta
Com sua grandeza e histórias que ninguém conta
O Sol há de brilhar pra todo mundo
De coração é o meu desejo mais profundo

"O Sol se pôs"
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.