Escolas de SP promovem campanha contra bullying



Iniciativa da Secretaria de Educação atua na prevenção deste comportamento nas mais de cinco mil unidades de ensino da rede estadual

Desde 2011, a Secretaria de Educação realiza a campanha “Chega de Bullying: Não Fique Calado“, em parceria com o canal de TV Cartoon Network.
A iniciativa atua na prevenção deste comportamento nas mais de cinco mil escolas da rede estadual paulista de ensino por meio de prevenção de conflitos e capacitação de professores.
A equipe do Sistema de Proteção Escolar, responsável por promover ações que previnam conflitos em escolas da rede, prepara os professores para que eles transmitam a mensagem de combate ao bullying entre os alunos.
Os educadores recebem kits com sete publicações, tendo como público-alvo estudantes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, além de docentes, pais e gestores de instituições educativas.
O material aborda o assunto por meio de jogos, dinâmicas de grupos e reflexões pessoais. Os livros são coloridos e o diálogo entre o autor e o público é estabelecido em balões, seguindo o estilo  das histórias em quadrinhos. O objetivo dos especialistas é tratar o tema de forma divertida, envolvendo e conscientizando o leitor.
No site da campanha, é possível baixar todas as apostilas e assinar um manifesto, assumindo o compromisso de acabar com o bullying. O pacto tem como meta atrair a participação de jovens e adultos de toda a América Latina.
Baixe as apostilas aqui. Assine o manifesto aqui.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.