Carnaval terá tempo instável em Bananal e região.


Os dias carnaval, já a partir do início da noite desta sexta-feira (01/03), serão de tempo instável, na maior parte chuvoso, em Bananal e região, segundo o instituto Climatempo.

Uma Zona de Convergência de Umidade deixará o tempo com muitas nuvens e períodos de pancadas de chuva. Ela pode gerar acúmulos expressivos em alguns pontos do Vale Histórico e toda a RM Vale.

Os volumes de chuva deverão ser bastante significativos na parte da tarde e à noite. Já a partir de hoje as temperaturas terão uma ligeira queda.

Em Bananal, os termômetros devem registrar máxima de 32ºC e mínima de 18ºC ao longo dos cinco dias de carnaval. No Vale Histórico, em média a temperatura deve oscilar entre 26ºC a máxima e 20ºC a mínima.

Com o cenário de chuvas persistentes, os motoristas que se dirigem para Bananal devem ficar atentos a quedas de barreira, galhos e folhagens, além de pontos escorregadios com lama nas rodovias para a cidade. 

Nesta sexta, há 90% de probabilidade de chover 40 mm em Bananal,  com ventos soprando a 11 Km/h. Um volume considerado intenso para chuvas persistentes na noite de abertura do carnaval.


Previsão a partir de sábado na região

No sábado (02/03), em áreas do Vale Histórico o dia ainda será com muitas nuvens e períodos de chuva, a se intensificar a partir da tarde. A RM Vale terá muitas nuvens e pancadas de chuva, principalmente, a partir da tarde. Em Bananal deverá ser o dia de carnaval com chuvas mais intensas, havendo 90% de previsão para  um volume de 55 mm de água.

No domingo (03/03), ainda haverá muita nebulosidade. A partir da tarde deverão ocorrer pancadas de chuva isoladas em todo o Vale do Paraíba. As temperatura máximas apresentarão um leve aumento. Em Bananal o dia terá sol com períodos de nublado. O volume de chuva previsto diminui para 25 mm, caindo a qualquer hora.

Na segunda (04/03), o sol reaparece com algumas nuvens de manhã, mas a partir da tarde devem ocorrer pancadas de chuvas isoladas na região. O volume de chuva previsto para Bananal diminui para 15 mm. As temperaturas máximas não apresentarão mudanças significativas.

O último dia de carnaval, também com sol e nuvens, cai para apenas 7 mm o volume de chuva em Bananal, distribuído em  pancadas à tarde e à noite.

Veja abaixo a previsão dia a dia para Bananal e vídeo para a região sudeste para o sábado. 









Postagem Anterior Próxima Postagem