“Alma do Carnaval de Bananal”, blocos iniciam desfiles neste sábado (02/03).


A partir deste sábado, 02 de março, a folia em Bananal começa a apresentar um de seus atrativos mais empolgantes: os desfiles dos blocos. Serão ao todo 10 blocos (um deles infantil), a desfilar na Manoel de Aguiar nestes 4 dias restantes de folia.

Considerados pelos cidadãos locais como a “alma” do Carnaval bananalense, blocos de diferentes concepções e conceitos têm em comum servirem de ponto de concentração para novas amizades e de reencontros entre velhos amigos. Todos eles abraçando a missão de levar para a avenida muita alegria, empolgação e divertimento.

No carnaval 2019, a “avenida” da folia receberá blocos tradicionais de samba e fantasias, blocos de abadás com banda de marchinhas ou de baterias com ritmistas em instrumentos de percussão. Alguns deles apresentando inovações, como, por exemplo, veículos adaptados com chopeiras para acompanhar seus componentes pelo trajeto e muito mais. A maior parte deles, com farta distribuição de bebidas em locais pré definidos como concentração dos blocos antes do desfile.

A abertura dos desfiles dos blocos deverá começar por volta das 19 horas com a apresentação de um novo integrante: o Bloco do Garage Bar, um dos principais “points” de Bananal, inaugurado há poucos meses onde funcionava o “Trailer da Estação”, trazendo nova configuração de ambiente e gastronomia, servindo bebidas, aperitivos, petiscos e refeições nos finais de semana (sexta a domingo). Interessados em sair no bloco podem adquirir o abadá no próprio restaurante ou pelo telefone fixo (12) 3116-5397 ou pelo celular (11) 99833-8774.

Em seguida, por volta das 21 horas será a vez do sempre encantador e divertido Bloco da Boa Morte, localidade do centro histórico que reúne amigos e moradores do entorno da Igreja popularmente conhecida pelo mesmo nome do bloco. A concentração para o desfile começa às 17 horas, em frente à Igreja, onde poderão ser adquiridos os abadás.

Às 22 horas, a agenda prevê o desfile do Bloco "Pergunta Lá", braço animado do Posto Ipiranga localizado no centro da cidade, grande sucesso nos carnavais desde sua 1ª edição.

A sequência ainda prevê outros dois blocos no domingo, quatro na segunda-feira e um bloco na terça-feira, fechando os desfiles no último dia de carnaval.


    

Postagem Anterior Próxima Postagem