Governo de SP anuncia a 1ª Praça da Cidadania do Estado


Programa conta com o apoio da iniciativa privada e tem como objetivo a qualificação profissional da população de baixa renda

Da Assessoria de Comunicação - Governo SP

O Governador de São Paulo, João Doria, anunciou na última terça-feira (26) a construção da 1ª Praça da Cidadania do Estado, no Capão Redondo, zona Sul da capital.
A decisão foi tomada durante reunião com o Reitor da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), Eduardo Storopoli, a Primeira-Dama e Presidente do Conselho do Fundo Social, Bia Doria, e o Presidente do Fundo Social, Filipe Sabará.
O Programa Praça da Cidadania prevê espaços ecológicos, de capacitação profissional e geração de empregos, dentro de comunidades vulneráveis em todo o Estado de São Paulo.
“Nesta reunião com a UNINOVE, vamos receber o aporte financeiro para a construção de uma Praça da Cidadania, no Capão Redondo. Lá, vamos construir as escolas de capacitação e espaços de empreendedorismo”, destacou o Presidente do Fundo Social, Filipe Sabará.
Praça da Cidadania
O Praça da Cidadania é um programa de desenvolvimento de espaços coletivos ecológicos destinados à população em situação de alta vulnerabilidade social. Eles são inseridos na própria comunidade, identificados, construídos e administrados em parceria com a comunidade local, promovendo convívio, autonomia e renda.
É um projeto participativo destinado para a capacitação e fomento do empreendedorismo local, que levará a comunidade um novo padrão de qualidade de vida, geração de autonomia e renda e regeneração ambiental.
Sobre o Fundo Social
O Fundo Social do Estado de São Paulo desenvolve projetos que visam melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população, possibilitando o acesso de pessoas em vulnerabilidade social à cursos de capacitação nas áreas de moda, beleza, gastronomia, informática e bioconstrução.
O Fundo Social deixou de ser assistencialista e, hoje, tem como objetivo fomentar autonomia e renda. Suas ações estão sendo reestruturadas e adequadas a um novo modelo, mais eficaz e alinhado com as demandas do mercado de trabalho.

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.