Grupo de Bananal participa de famosa prova do ciclismo nacional em Itanhandú-MG


Um grupo de 8 ciclistas de Bananal participa neste domingo (17/3) em Itanhandu, Minas Gerais, da 1ª etapa de uma das mais renomadas provas do ciclismo nacional: a Big Biker Cup. 

Marcelo Gentil, Erick Capeto Vargas, Raphael Costa e Paula, Márcio de Paula Antunes, Willian da Silva Soares, Antônio Carlos da Silva Júnior, Anderson e Isaac Capeto Miranda, colocaram suas bicicletas sobre os carros e partiram na véspera da prova para uma viagem de mais de 140 km que separam Bananal de Itanhandu.

Os integrantes do grupo estão distribuídos em 6 categorias diferentes na modalidade Agile Sport Masculino. Marcelo Gentil participará da categoria Elite, com idade livre, e os demais em categorias divididas por faixas etárias. Willian na Sub-35, Isaac na Sub-40, Anderson, Raphael e Erick na Sub-45, Márcio na Sub-50 e Antônio Carlos na Sub-55.

Consta ainda na relação oficial como representante de Bananal, a ciclista Flávia Real, nascida em Barra Mansa, na categoria Agile Feminino Elite - Idade Livre.

Ao todo, são 46 categorias divididas por ano de nascimento e/ou aptidão física.


Já ontem, os representantes de Bananal retiraram seus numerais em placas de identificação para as provas. Nessas placas são fixados internamente os chips de cronometragem para aferição do tempo de percurso de cada participante no circuito.

As provas são disputadas no sistema maratona (endurance), com largadas separadas por categoria. O circuito passa por todo tipo de via, como estradas de terra, trilhas e rodovias pavimentadas. Todas as categorias são classificadas de acordo com o menor tempo de prova. Os cinco primeiros são premiados com troféus. Na categoria Pró-Elite também há premiação em dinheiro.

O campeão de cada categoria será o ciclista que somar o maior número de pontos ao longo do campeonato.

Após a etapa inicial em Itanhandu-MG, o Big Biker Cup terá outras 3 etapas em municípios da RM Vale: São Luiz do Paraitinga em 05 de maio, Cunha em 30 de junho e Santo Antônio do Pinhal, em 1º de setembro. 


Confira abaixo os representantes de Bananal na listagem oficial da Big Biker Cup - Etapa Itanhandú-MG

Marcelo Gentil - Categoria Agile Sport Masculino Elite - Idade Livre
Flávia Real - Categoria Agile Sport Feminino Elite - Idade Livre
Willian da Silva Soares - Agile Sport Masculino Sub 35 (Nasc. 1985 a 1989)
Isaac Capeto MirandaAgile Sport Masculino Sub 40 (Nasc. 1980 a 1984)
Anderson Capeto Miranda -  Agile Sport Masculino Sub 45 (Nasc. 1975 a 1979)
Erick Capeto Vargas Agile Sport Masculino Sub 45 (Nasc. 1975 a 1979)
Raphael Costa e Paula Agile Sport Masculino Sub 45 (Nasc. 1975 a 1979)
Márcio de Paula AntunesAgile Sport Masculino Sub 50 (Nasc. 1970 a 1974)
Antônio Carlos da Silva Júnior Agile Sport Masculino Sub 55 (Nasc. 1965 a 1969)


Postagem Anterior Próxima Postagem