Dupla de Bananal chega em 2º lugar em prova ciclística de elite do Big Biker Cup


Representando a equipe de Bananal, a dupla de ciclistas Flávia Real e Marcelo Gentil (foto) chegou em 2º lugar na categoria Agile Pro Team C, uma das provas consideradas de elite da Big Biker Cup, realizada no domingo, 17 de março, em Itanhandu-MG.

A competição englobou ao todo 46 categorias. Nos percursos "Pro", para os grupos de elite, a distância percorrida pela maratona foi de 93 quilômetros. Flávia e Marcelo completaram a prova em 5 horas, 17 minutos e 19 segundos (5:17:19), cerca de 27 minutos depois da dupla vencedora.

Os outros 6 representantes de Bananal disputaram a categoria "Sport", em subcategorias divididas por ano de nascimento.

Considerando que todos eles são praticantes (e não atletas profissionais) de ciclismo, a performance foi elogiável. Num circuito de 66 quilômetros, todos conseguiram completar as respectivas provas, percorrendo variados tipos de via, como estradas de terra, trilhas e rodovias pavimentadas.



Pela categoria Sub 35, Willian da Silva Soares chegou em 41º com o tempo de 3 horas, 39 minutos e 49 segundos.

Na categoria Sub 40, Isaac Capeto Miranda fez o percurso em 4:22:11 e ficou com a 60ª posição.

A categoria Sub 45 contou com 3 competidores de Bananal. Erick Capeto Vargas chegou em 46º com o tempo de 3:27:43, seguido por Raphael Costa e Paula em 48º com 3:28:13, e Anderson Capeto Miranda, em 69º, com 4:22:03.

Márcio de Paula Antunes alcançou a 44ª posição na categoria Sub 50, com o tempo de 3 horas 50 minutos e 13 segundos.

E pela categoria Sub 55, Antônio Carlos da Silva Júnior, com o tempo de 3 horas 14 minutos e 44 segundos, chegou na 17ª posição.

Os competidores de Bananal foram acompanhados por amigos e familiares. Presenciaram um torneio bem organizado e com atrações artísticas, culturais e gastronômicas paralelas ao evento esportivo. Um verdadeiro exemplo a ser seguido, sobretudo porque o ciclismo é, certamente, a modalidade esportiva que mais cresceu em Bananal nos últimos anos.

A etapa de Itanhandu foi a 1ª do campeonato Big Biker Cup. As outras 3 etapas da competição serão em municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale): São Luiz do Paraitinga em 05 de maio, Cunha em 30 de junho e Santo Antônio do Pinhal, em 1º de setembro. 







Postagem Anterior Próxima Postagem