Miguel Viana é homenageado com nome perpetuado na Tribuna da Câmara de Arapeí


A Tribuna do plenário da Câmara Municipal de Arapeí passou a ostentar o nome do ex Presidente daquela Casa de Leis, Adamastor Miguel Gonçalves Viana, após homenagem prestada na sessão ordinária de 14 de março. A homenagem, proposta pelo vereador Leonel Chagas, foi aprovada de forma unânime no ano passado e formalizada no ato de ontem. 

Miguel Viana, como é popularmente conhecido, foi eleito vereador na 1ª Legislatura do município, entre 1993 e 1996, logo após a emancipação do até então Distrito de Bananal. Foi primeiro Secretário da Mesa Diretora no biênio 1993-1994 e presidiu a Câmara no biênio 1995-1996, coroando uma destacada atuação na elaboração da Lei Orgânica de Arapeí, promulgada no ano anterior.

Historiador, ele é sempre uma referência para reportagens sobre a localidade. Atualmente, ocupa a vice-presidência do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) de Arapeí.

Em rede social, Miguel Viana externou sua satisfação com a homenagem "... foi um reconhecimento dos vereadores aos meus trabalhos prestados no município... Meu agradecimentos ao vereador e amigo Leonel Chagas e a todos os demais vereadores pela aprovação unânime da propositura. Vivi um momento único na minha vida. Deixo o meu nome na história de Arapeí", concluiu.   

Miguel Viana entre o vereador Leonel Chagas (esquerda) e Marcos Viana, filho do homenageado.
Retrato de Miguel Viana que integra a Galeria de Presidentes da Câmara de Arapeí

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.