Miguel Viana é homenageado com nome perpetuado na Tribuna da Câmara de Arapeí


A Tribuna do plenário da Câmara Municipal de Arapeí passou a ostentar o nome do ex Presidente daquela Casa de Leis, Adamastor Miguel Gonçalves Viana, após homenagem prestada na sessão ordinária de 14 de março. A homenagem, proposta pelo vereador Leonel Chagas, foi aprovada de forma unânime no ano passado e formalizada no ato de ontem. 

Miguel Viana, como é popularmente conhecido, foi eleito vereador na 1ª Legislatura do município, entre 1993 e 1996, logo após a emancipação do até então Distrito de Bananal. Foi primeiro Secretário da Mesa Diretora no biênio 1993-1994 e presidiu a Câmara no biênio 1995-1996, coroando uma destacada atuação na elaboração da Lei Orgânica de Arapeí, promulgada no ano anterior.

Historiador, ele é sempre uma referência para reportagens sobre a localidade. Atualmente, ocupa a vice-presidência do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) de Arapeí.

Em rede social, Miguel Viana externou sua satisfação com a homenagem "... foi um reconhecimento dos vereadores aos meus trabalhos prestados no município... Meu agradecimentos ao vereador e amigo Leonel Chagas e a todos os demais vereadores pela aprovação unânime da propositura. Vivi um momento único na minha vida. Deixo o meu nome na história de Arapeí", concluiu.   

Miguel Viana entre o vereador Leonel Chagas (esquerda) e Marcos Viana, filho do homenageado.
Retrato de Miguel Viana que integra a Galeria de Presidentes da Câmara de Arapeí

Postagem Anterior Próxima Postagem