Creche Escola é concluída em Bananal e entregue no bairro da Cerâmica


Secretaria Estadual da Educação investiu R$ 1,6 milhão na construção; unidade na Cerâmica deve passar a atender 150 alunos

Nesta quinta-feira, 04 de abril, às 16 horas, será inaugurada em Bananal mais uma unidade do Programa Creche Escola. A construção foi realizada com investimento de  R$ 1.631.695,63 do governo paulista, em parceria com a prefeitura.

Além das autoridades locais, o evento inaugural deverá contar com a presença do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy e do Dirigente de Ensino Wilson de Tarso Gonçalves Araújo, representando a Diretoria de Ensino de Guaratinguetá e Região Administrativa de Cruzeiro.
A nova Creche Municipal Dr. Ubaldo de Abreu Campanário, situada na Rua Abelino Rodrigues Leite, no bairro da Cerâmica, tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 3 anos numa área construída de 813,78 m². Nas antigas instalações da rua Sônia de Oliveira a creche atendia 79 crianças.

O novo prédio sede da creche, levará o nome da professora Márcia Maria Rímoli Pires, possui nove salas pedagógicas, dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. As unidades também respeitam todas as normas de segurança e de acessibilidade.


Fotos: Prefeitura da Estância Turística de Bananal. Reprodução Facebook
Programa Creche Escola
Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.
A Pasta, por sua vez, efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE. A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da Prefeitura, quanto da FDE. Com o projeto, o governo estadual busca expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.
Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 353 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 260 estão em execução.
Postagem Anterior Próxima Postagem