Manifesto de prefeitos e deputada estadual reivindica Hospital Regional no Vale Histórico


A construção de um Hospital Regional no Vale Histórico foi pauta de um encontro entre a deputada estadual Letícia Aguiar (PSL) e 10 prefeitos dos municípios que integram o Vale Histórico e o Circuito da Fé.

A reunião, realizada no Museu Major Novais em Cruzeiro no dia 13 de abril, também contou com a presença de vereadores, representantes de conselhos municipais e secretários de saúde. Ela serviu para o lançamento de uma frente parlamentar para defender as demandas da região e a elaboração de um manifesto conjunto mostrando a importância do Hospital Regional para as políticas públicas em saúde na região.

O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, em conjunto com a deputada, elaborou os documentos necessários para a formalização do pleito junto aos governos estadual e federal. Durante a reunião, ele apresentou aos 10 prefeitos presentes uma área pré-pronta com mais de 20 mil m² em Cruzeiro que poderia servir para a construção do hospital.

No encontro foi abordada também a necessidade de aporte financeiro do Estado de São Paulo para a reestruturação das Santas Casas de Cruzeiro, Lorena, Guaratinguetá e Aparecida.

Em vídeo sobre o encontro, Thales Gabriel classificou a reunião como de grande importância para Cruzeiro e toda a região do Vale Histórico. Ele agradeceu a deputada Letícia Aguiar pela participação. "Obrigado deputada pela parceria e apoio à nossa região e tenha certeza que estaremos juntos nessa empreitada para melhorar a saúde no Vale do Paraíba".

Letícia Aguiar agradeceu o convite e se mostrou convicta da importância de ter um hospital regional para atender o Vale Histórico. "Estamos nessa missão junto ao governo do estado. Através de meu mandato parlamentar já fiz a indicação para o governador e vamos juntar forças com o deputado federal Júnior Bozzella, com o ministro da saúde, com o governo federal, com o secretário estadual de saúde. Agora não tem sigla partidária. São todos juntos,  unidos e imbuídos nesse sentimento de ajudar as pessoas", declarou.

Anfitrião e idealizador do encontro, Thales Gabriel enfatizou a luta conjunta pelo atendimento do pleito. "A Frente em Defesa do Hospital Regional está formada e não tem sigla partidária. Vivemos um momento histórico com a união de todos por este grande avanço para a Região. Estamos unidos para atender essa demanda importante para toda a RMVale, em especial para o Vale Histórico".     





Postagem Anterior Próxima Postagem