Paróquia divulga celebrações religiosas para a Semana Santa em Bananal


A Paróquia do Senhor Bom Jesus do Livramento divulgou o cronograma de celebrações para a Semana Santa em Bananal. Entre os dias 14 (Domingo de Ramos) e 21 de abril (Domingo de Páscoa) ocorrerão missas, procissões e atos litúrgicos, além da já tradicional encenação da Paixão de Cristo.

A sequência de atos religiosos tem início no próximo domingo (14/4) com a bênção dos ramos. Às 8h ela ocorre na comunidade de Sant´Ana no Rancho Grande. Em Bananal, o ato está previsto para as 10h na Praça do Rosário, seguida por procissão e missas na Igreja Matriz. Às 19 horas, a Matriz celebrará outra missa.

Na Segunda e Terça-feira Santas (15 e 16/4), às 19h30, haverá meditação sobre a Via Sacra, sendo que na terça-feira a Pastoral da Juventude fará uma encenação antes da procissão que levará a imagem de Nossa Senhora das Dores até a Igreja do Rosário.

A Procissão do Encontro será na Quarta-Feira Santa (17/4). Às 19h30, a imagem do Senhor dos Passos sairá da Igreja da Boa Morte e a imagem de Nossa Senhora das Dores sairá da Igreja do Rosário, seguida de missa na Matriz.

O início do Tríduo Pascal, na Quinta-Feira Santa (18/4), será marcado por missas da Ceia do Senhor em Rancho Grande (19 horas) e na Igreja Matriz em Bananal (19h30). A Vigília Eucarística será no Rosário até as 23h45. À meia-noite, a procissão do Fogaréu sairá da Igreja da Boa Morte.

A Sexta-Feira Santa (19/4), dia de silêncio, jejum e abstinência de carne para os católicos, terá atos litúrgicos simultâneos, às 15 horas, em Rancho Grande, seguida pela procissão do Enterro, e na Igreja Matriz. Em Bananal, às 19h30, na Praça Rubião Júnior, será encenada a Paixão de Cristo e logo após, a procissão do enterro.

O Sábado Santo será marcado pela Vigília Pascal, às 19h30, tanto em Rancho Grande quanto em Bananal. Na Igreja do Rosário, a vigília terá a bênção do fogo.

O Domingo (21/4), terá pela manhã, às 10h, a Missa Solene de Páscoa das Crianças e celebração da Primeira Eucaristia. Em Rancho Grande, a Missa Solene para a comunidade de Sant´Ana está prevista para as 19h. No mesmo horário em Bananal, será realizada missa na Igreja Matriz, seguida pela procissão do Senhor Ressuscitado, fechando as celebrações da Semana Santa.

Da redação, com fotos da Paróquia do Senhor Bom Jesus do Livramento (Reprodução Facebook)





Postagem Anterior Próxima Postagem