Celebração no Domingo de Ramos abriu Semana Santa em Arapeí


Uma missa pela manhã em celebração ao Domingo de Ramos abriu a programação religiosa da  Semana Santa em Arapeí. Uma procissão prevista após a bênçãos dos ramos foi cancelada devido ao mau tempo, mas não arrefeceu a devoção dos fiéis que se concentraram na Igreja Matriz, no centro da cidade. Em sua homilia, o Padre Odirlei Fernandes falou da importância de buscarmos a Deus incessantemente. Disse ainda que esta Semana Santa que se inicia com a Celebração do Domingo de Ramos nos faz rememorar o que aconteceu com Jesus e, ao mesmo tempo, se torna presente em nossos dias. "Deve ser uma Semana de muita oração, jejum, penitência e de silêncio, para estarmos em sintonia com Jesus Cristo", enfatizou ele. Às 19 horas foi celebrada outra missa no local.


A programação segue entre segunda e quarta-feira com missas às 19 horas. Antecedendo as celebrações haverá as procissões do depósito das imagens na terça (16) e do Encontro na quarta (17).

Às 20 horas de quinta-feira (18) haverá a celebração da Ceia do Senhor e do Lava Pés, seguida pela transladação do Santíssimo Sacramento.

O louvor à Sexta-Feira Santa começará às 6 horas da manhã com Caminhada Silenciosa pelas ruas até o Cruzeiro. Às 15 horas haverá na Matriz a missa da Paixão do Senhor Jesus Cristo. O Teatro da Paixão está previsto a partir das 18h30 e em seguida haverá a procissão do Senhor Morto.

O Sábado Santo terá a Vigília Pascal em missa seguida pela procissão com Cristo Ressuscitado.

Encerrando a programação, o Domingo de Páscoa celebra a Ressurreição do Senhor em missas às 10 horas na Matriz e às 18 horas na quadra do Bom Jesus.

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.