Sub-14 de Bananal faz campanha impecável e conquista Bicampeonato da Copa Vale Histórico


Selecionado campeão venceu todas as partidas e não sofreu gols na competição

Na final da Copa Vale Histórico de Futebol de Base, disputada em Lavrinhas na manhã de domingo (14), a seleção Sub-14 de Bananal venceu Arapeí por 1x0 e conquistou o bicampeonato na categoria. A campanha da equipe foi impecável: venceu todos os jogos, não sofreu gol e balançou as redes adversárias sete vezes ao longo da competição.

O jogo final mostrou a qualidade técnica das equipes finalistas, comprovando os excelentes trabalhos desenvolvidos no futebol de base em Arapeí e em Bananal. Na final, Arapeí valorizou muito a conquista bananalense, mostrando-se um grande adversário.

O único gol do jogo saiu de bola parada. Em batida de escanteio para Bananal, o lateral esquerdo Luiz Henrique alçou a bola na primeira trave. O cruzamento fechado dificultou a interceptação de um dos defensores de Arapeí, que viu a bola bater em seu corpo e entrar no gol.

Foi o segundo confronto entre as equipes. Na primeira fase, Bananal também venceu por 1x0. Antes, na estreia, a seleção local havia goleado São José do Barreiro por 4x0. Na semifinal, nova vitória de 1x0 sobre Silveiras levou a seleção Sub-14 de Bananal à final contra Arapeí.

Entre os destaques da competição, o goleiro George Valim foi premiado pela organização do torneio como goleiro menos vazado da categoria, sem sofrer gol. O técnico de Bananal, Gabriel Santos (Cabecinha), pelo segundo ano consecutivo, recebeu o prêmio de melhor treinador da categoria Sub-14.

Secretario de Esporte Paulo Dayvison entre o treinador Gabriel Santos e o goleiro George Valim, destaques premiados da categoria Sub-14  

Bananal também saiu premiado na categoria Sub-12. O arqueiro João Marcos Guimarães foi agraciado com o troféu de goleiro menos vazado. O Sub-12 chegou às semifinais da Copa Vale Histórico, assim como o Sub-16. O primeiro foi eliminado por Lavrinhas em partida que terminou 1x0 e o segundo teve um revés no último minuto da partida com placar de 3x2 para o adversário.

O desempenho nas categorias de base mostra evolução a cada ano e consolida o excelente trabalho desenvolvido pelo "Projeto Meninos de Ouro de Bananal". Em sua página no Facebook, os envolvidos destacam o brilhantismo dos jovens atletas das 3 categorias (Sub-12, Sub-14 e Sub-16) e sempre fazem questão de agradecer o apoio recebido. Após as semifinais eles postaram: "Agradecimento especial aos pais que confiam no nosso trabalho, a toda equipe de voluntários e Comissão técnica que em pleno domingo se mantém forte e unida, alem do Secretário Municipal de Esportes Paulo Dayvison que nos apóia incondicionalmente e a prefeitura Municipal de Bananal na pessoa do prefeito Piá que disponibilizou o transporte e apóia nosso projeto e incentiva o esporte inclusive prestigiando nossos jogos! Continuaremos firmes em nosso propósito!!! Gratidão é a palavra! 

Após a conquista do bicampeonato do Sub-14 a página enalteceu a conquista: "Obrigado a todos que nos ajudaram a chegar nesse título e a zelar por nossos meninos de ouro! Nossas crianças merecem! Uh, é Bananal!".

Conheça abaixo os bicampeões do plantel e da comissão técnica de Bananal na categoria Sub-14 da Copa Vale Histórico de Futebol de Base 


Goleiros - George e Rafael

Zagueiros - Ruan e Ítalo


Meias - Daniel Benck, Deivid, Felipe Malveira, Bryan, Kauã, Ryan Dutra, Pedro Guimarães, Guillherme, Matheus e Marcos Vinícius Gundim,


Atacantes - Matheus Figueiredo, Kuanã, Fernando Luz, Carlos Eduardo


Comissão Técnica - Gabriel Santos, Ernesto dos Santos Nogueira Neto, Carlos Eduardo (Cadú) Nogueira e Paulo Dayvison.






Postagem Anterior Próxima Postagem