Frente por Hospital Regional no Vale Histórico se reuniu com mais um deputado da região


A construção de um Hospital Regional no Vale Histórico voltou a ser pauta de uma reunião de prefeitos e vereadores da região com um parlamentar. Depois do encontro com a deputada estadual Letícia Aguiar no dia 13 de abril (leia aqui), desta vez foi o Deputado Federal Eduardo Cury, ex-prefeito de São José dos Campos, quem recebeu a demanda da Frente Parlamentar de vereadores constituída para defender a causa juntamente com os prefeitos. 

O encontro foi no dia 26 de abril em Lorena, contando com a presença do prefeito daquele município, Fábio Marcondes, além do prefeito de Areias, Paulo Henrique Coutinho e da vice-prefeita de Aparecida, Dina Maria da Silva.

Dentre os representantes do Poder Legislativo estavam os presidentes das câmaras municipais de Arapeí, Maximiler Hilton Martins (Max Goleiro), de São José do Barreiro, Luiz Eduardo e de Areias, César Coruja. Também marcaram presença os vereadores Alexandre Peixoto (Arapeí), Vagner Onofre e Ninho (Areias), Neusa Liane (Silveiras), Maria das Graças (Dadá) Diogo e Breno Anaya (Cachoeira Paulista), Marcos Guilherme (Piquete) e Ilson Ledoíno (Cunha).


Além da pauta pleiteando o Hospital Regional para atender os municípios do Vale Histórico, foram tratados assuntos pertinentes à área de saúde naquelas localidades e a situação das Santas Casas. Os Diretores Dario Costa e Frei Bartolomeu Schultz, das Santas Casas de Lorena e de Aparecida respectivamente, expuseram a situação daquelas unidades hospitalares.

Em rede social, Eduardo Cury declarou que a implantação do Hospital Regional do Vale Histórico é um dos seus compromissos neste mandato. "Com a união de todos, estamos trabalhando para a implantação", publicou o deputado.

O Presidente da Câmara de Arapeí, Max Goleiro, informou ao jornal que o pedido pela instalação do hospital já foi encaminhado ao Palácio dos Bandeirantes. "Quase todas as cidades participantes já encaminharam Moção de Apelo ao governador João Doria pela necessidade de termos um hospital em nossa região. Outra coisa que deixamos claro na reunião com os deputados é que nenhum prefeito ou vereador pede para ser na sua cidade. O que importa é vir o hospital regional, seja ele instalado no circuito da fé ou nas cidades históricas, o objetivo é que ele sirva de referência no atendimento a toda a população do Vale Histórico".   

Deputado Eduardo Cury entre os vereadores Alexandre Peixoto e Max Goleiro, de Arapeí.

Postagem Anterior Próxima Postagem