Bazar da Amovale vai da manhã até a tarde deste domingo (02/6) no Solar Aguiar Valim


Em mais uma de suas ações, a AMOVALE - Associação dos Moradores e Amigos do Vale da Bocaina, realiza o seu Bazar de Inverno neste domingo, 02 de junho, no Solar Aguiar Valim, entre 8h30 e 17 horas.

Os organizadores ficaram até o dia 30 de maio recebendo doações de peças de roupa, agasalhos, cobertores, mantas e calçados para compor seu mostruário, além de livros e objetos de decoração.

A tesoureira da entidade, Cecília de Salles Vance fala sobre a iniciativa. "Os bazares começaram em 2015 como forma de captação de recursos. Ao mesmo tempo, damos oportunidade para as pessoas adquirem roupas e produtos a preços realmente muito baixos".

Ela enfatiza que os recursos a serem arrecadados são empregados em ações culturais, sociais e de preservação do meio ambiente. "Como exemplo de projeto sócio-ambiental podemos citar a melhoria do tratamento do lixo em nossa área de abrangência. Buscamos também intensificar a participação da comunidade nos mutirões de plantio nas margens do rio Bananal, na conservação das nascentes e na preservação do viveiro de mudas nativas que envolvem trabalhadores locais".

Ações e Projetos no 6º ano de existência

Em 2019 a Amovale completou 6 anos de fundação e nesses cinco primeiros meses, pela causa ambiental, participou da coordenação do plantio de 9.600 mudas de árvores em áreas de nascentes do rio Bananal em parceria com a concessionária Tamoios, promoveu a campanha "Lixo Zero - Coleta Seletiva" junto a motoristas que trafegam pela SP-247 e apoiou uma Oficina pelo projeto Conexão Mata Atlântica sobre um edital de seleção de Cadeia de Valor Sustentável com produtores rurais.

Igualmente, no âmbito cultural, já proporcionou neste ano 4 shows musicais pelo projeto "Som da Bocaina" e um workshop sobre a "Dança Circular dos Povos" com a coreógrafa Lúcia Cordeiro.

A Amovale desenvolve ainda o projeto "AmoMúsica" com alunos da rede pública tendo como instrutores Wilson Monteiro e o renomado violonista Luis Carlos Barbieri. O projeto entra em seu terceiro ano incentivado pela professora Luiza Gonçalves através do programa Escola da Família, da Secretaria Estadual de Educação.

A tesoureira Cecília Vance fala sobre a consolidação dessas atividades e anuncia mais um programa a ser implantado neste ano.

Ouça abaixo o podcast "Voz do Município" com esta notícia em áudio: 










   


Postagem Anterior Próxima Postagem