Ministro Marcos Pontes participa de encontro com Prefeitos na Sede da CODIVAP


Na noite de segunda-feira (26) a Associação de Municípios do Vale do Paraíba (CODIVAP), recebeu a visita do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Marcos Pontes. O evento foi realizado na Sede da CODIVAP na cidade de Taubaté e contou com a participação de 40 Municípios, sendo 31 Prefeitos e Prefeitas e nove Assessores e representantes Municipais. Lê Braga, de São José do Barreiro, foi um dos prefeitos do Vale Histórico presentes.
Acompanhou o encontro, o Senador Major Olímpio (PSL), Deputado Federal Coronel Tadeu (PSL), Deputado Federal Cezinha (PSD) o Deputada Estadual Letícia Aguiar (PSL), o Deputado Estadual Sergio Victor (NOVO) e representantes de várias entidades, imprensa e instituições. O Ministro foi recepcionado pelo Presidente da CODIVAP e Prefeito de Ubatuba Délcio Sato e demais Prefeitos e Prefeitas da região.

O encontro aconteceu em dois momentos. No primeiro ato da visita, o Ministro se reuniu com os Prefeitos e Prefeitas para falar sobre os Programas do Ministério, que posteriormente, seria realizado a assinatura do protocolo de intenção, entre a CODIVAP e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Marcos Pontes falou sobre a grandiosidade e a importância que o Ministério tem para todos os segmentos do Governo. “Esse Ministério tem a capacidade de servir como ferramenta para todos os outros Ministérios. Ciência e Tecnologia está em todo lugar”, disse Pontes.

Na conversa com os Prefeitos o Ministro apresentou todos os Programas de inclusão Digital e também alguns dos nomes responsáveis por Secretarias e Setores do Ministério. Apresentou o Secretário de Radiodifusão Elifas Gurgel do Amaral, o Secretário de Telecomunicações Vitor Menezes e o Coordenador-Geral de Comunicação Social Carlos Antunes. O Ministro ressaltou que todos os programas e secretarias do ministério estão à disposição para atender os municípios da região.


Encerrando o primeiro momento do encontro o Presidente da CODIVAP Délcio Sato convidou a todos para o ato de assinatura do protocolo de intenções. O documento foi assinado, pelo Ministro, pelo Presidente da CODIVAP e por todos os Prefeitos e Prefeitas presentes na cerimônia. O protocolo de intenções assinado, consiste em esforços para promover e ampliar o programa Computadores para Inclusão, por meio da doação de equipamentos eletroeletrônicos, oriundos do processo de desfazimento das prefeituras vinculadas a ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS DO VALE DO PARAÍBA-CODIVAP, e pela inclusão, no sistema de equipamentos recondicionados para atendimento de seus Pontos de Inclusão Digital.

Para o Presidente Délcio Sato, o encontro com o Ministro Marcos Pontes e a assinatura da carta de intenções foi importante para as cidades da região. “Foi um grande presente que toda região ganhou com este encontro e a CODIVAP será a grande intermediária entre o Ministério e os municípios da nossa região”, afirmou Sato.

* Com informações e fotos do CODIVAP e MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações)



Postagem Anterior Próxima Postagem