Torcedores do Flamengo em Bananal organizam evento com telão na praça para acompanhar final da Libertadores



O Consulado BananaFLA, movimento de torcedores do Clube de Regatas Flamengo em Bananal, está organizando uma verdadeira festa rubro-negra para acompanhar a final da Taça Libertadores da América no próximo sábado, 23 de novembro.

Para a transmissão do confronto diante do River Plate da Argentina, será instalado um telão conectado a caixas de som profissionais na Praça Rubião Júnior (Largo do Rosário) no centro histórico de Bananal. A sonorização ficará a cargo do DJ Ronann Novais e entre as atrações haverá uma roda de samba com o Grupo Unidade do Samba. O ambiente festivo também contará com brinquedos infláveis como pula-pula e escorregador gigante para as crianças.

Em sua página oficial no Facebook, o BananaFLA convida todos os rubro-negros de Bananal para o evento: "Tragam suas bandeiras e suas faixas, pintem o rosto de vermelho e preto e venham torcer para o mais querido". 

O evento na praça terá início às 13 horas, antecedendo a transmissão da partida, que começa às 17h (horário de Brasília), direto do estádio Monumental "U", em Lima no Perú.

O Consulado BananaFLA está devidamente cadastrado junto ao clube da Gávea, constando, inclusive, no site oficial do Flamengo na relação das centenas de outros Consulados espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Os Consulados da Nação são movimentos espontâneos de torcedores rubro-negros espalhados por diversas localidades do Brasil e do exterior, que se reúnem para assistir aos jogos do Flamengo e comemorar suas vitórias e conquistas - além de trazer novos sócios-torcedores, contribuir para divulgar os valores e campanha do clube e realizar campanhas sociais.



Brasileirão

Em compasso de espera para soltar o grito de Campeão Brasileiro em 2019, os torcedores do Flamengo em Bananal tem marcado presença nos jogos do clube no Maracanã.

Alguns se deslocam em veículos próprios, mas a empresa Conexão Viagens e Turismo, interagindo com o BananaFLA, tem levado os torcedores a passeios especiais antes das partidas, com direito a visitação à sede do Flamengo na Gávea.


No jogo contra o Ceará, que deve sacramentar o título no dia 27 de novembro, a empresa está com nova viagem programada. 




Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.