Nova frente fria provoca alerta para a RM Vale e Sul Fluminense



Uma frente fria vinda dos Andes, que começa a chegar no sul do Brasil nesta quarta-feira, já deixa em alerta a região leste do estado de São Paulo (Vale do Paraíba e Litoral Norte), assim como a região Sul Fluminense.

O Cptec/Inpe prevê que, entre a noite de quinta (16) e a sexta-feira (17/01) o deslocamento desta frente fria favorecerá chuvas generalizadas e de forte intensidade. É grande a chance de volumes expressivos, com potencial para transtornos e riscos a população.

Neste sentido, a Defesa Civil de São Paulo já emitiu alerta para as regiões a serem atingidas, sobretudo por estarem com o solo encharcado, passíveis de deslizamentos e de cheias em rios.

No alerta emitido, a Defesa Civil paulista informa que na quinta-feira, os ventos sopram do interior, favorecendo o aumento das temperaturas. As chuvas começam no período da tarde e podem vir acompanhadas de rajadas de vento de até 60 Km/h e descargas elétricas.

Já na sexta-feira, a preocupação é com o volume das chuvas, que podem contribuir para deslizamentos de terra e inundações.


CLIMATEMPO

O Climatempo prevê para Bananal um volume de chuva de 25 mm na quinta e de 45 mm na sexta-feira em toda a área territorial do município. Segundo a previsão, a velocidade dos ventos deverá ficar entre 15 e 17 Km/h.

O alerta emitido recomenda o acompanhamento constante da situação devido à instabilidade do tempo, que pode ser alterado a qualquer momento.


Postagem Anterior Próxima Postagem