Segunda-feira de Carnaval é dia de "Mega Blocos" em Bananal. "Outro Patamar..."


Esta segunda-feira de carnaval ficará com um clima apto a receber as mega atrações programadas na agenda da folia. A frente fria prevista para "jogar água" nos foliões durante todo o período da folia diminui de intensidade e as precipitações chuvosas devem ser de fraca intensidade, após um dia de sol encoberto por nuvens.(veja os detalhes no final da matéria)

Uma nova matinê infantil está programada para as 16 horas na praça Rubião Júnior, com a Banda animando todas as idades com repertório de marchinhas tradicionais.

Já as atrações do dia na Manoel de Aguiar concentram 3 blocos de peso do carnaval local, além da tradição sambista do Bloco da Palha, com seus ritmistas, fantasias, alegorias e adereços.

  
Sob essas condições, o desfile dos blocos neste dia 24 de fevereiro de 2020 já começará "em outro patamar".

Banana-Fla

O Banana-Fla, bloco carnavalesco da bem organizada Embaixada do Clube de Regatas do Flamengo em Bananal, será o abre alas do dia. Segundo a programação oficial, ele entra na avenida às 16 horas. Um dos blocos a oferecer concentração "Vip" para seus foliões, no sempre aprazível Estação Garage Bar, o Banana-Fla traz atrações ligadas à paixão pelo clube.


Das arquibancadas vem um dos atuais torcedores-símbolo do clube da Gávea, o "Anjinho do Flamengo". Contará também com a prestigiosa presença de Maurício Gomes de Mattos, Vice Presidente do projeto de Consulados e Embaixadas do Flamengo. Também apresentará sua Musa, Suellen Ramos, recém eleita por votação na internet, e Fran Marinho, Madrinha do bloco. 

Na avenida o Banana-Fla vem de charanga com banda, Kombi da Cervejaria Hays com mais de 500 litros de chopp liberados para quem adquiriu seus abadás e caminhão pipa para refrescar o cortejo.


Unidos da Palha


O bloco do bairro Boa Esperança, popularmente conhecido por Rua da Palha, volta à avenida às 21 horas apresentando mais uma vez ao público suas fantasias e adereços confeccionados com muito trabalho e dedicação. A exemplo de seu co-irmão da Vila Bom Jardim (não por acaso os dois interagem e se ajudam mutuamente), responde na avenida com beleza e empolgação a superação das adversidades da vida, superando inúmeros obstáculos para manter o nível de seus desfiles. Com a simplicidade e a dignidade de sempre. 



Fritz

O Bloco do Fritz incorpora e funde a alegria do espírito da Oktoberfest ao reinado de Momo em Bananal. Responsável maior por inovar e transformar a segunda-feira de carnaval em mais um dia atrativo na programação, a versão 2020 tem atrações que empolgam, e muito.


Em sua concentração vip a partir das 17 horas no Espaço Duas Rodas (Julinho), o Fritz, primeiro bloco a ter todos os seus abadás vendidos 2 semanas antes do desfile, terá como atrações musicais o talentoso Ricardinho, seguido depois, já na avenida, pela dupla mais famosa da região: Julinho Marassi & Gutemberg, comandando a massa de 300 foliões do bloco no alto do Trio Elétrico. 


Pé-de-Cana


Com desfile programado para as 23 horas, fechando as apresentações na Manoel de Aguiar, o Pé-de-Cana vem com seus foliões a mil por hora, após oferecer na concentração, marcada para as 17 horas no salão paroquial ao lado da igreja da Boa Morte, um verdadeiro baile tradicional de carnaval com a banda Tereza Cristina e o DJ Ronann.

Na avenida, com seus "adereços de mão" formados por pés de cana, o Bloco vem acompanhado por Trio Elétrico e a bateria "Super Show", integrada por ritmistas de Volta Redonda. "Eles virão puxando o bloco na avenida cantando os sambas-enredo que marcaram época. O cantor e o cavaquinista em cima do Trio e a bateria embaixo, como é no Rio de Janeiro", detalhou ao jornal Neto Paciello, um dos co-refundadores do bloco, juntamente com Diego Zoccola.

Previsão do Tempo

Nesta segunda a previsão é de 15 mm de chuva na área territorial do município, espaçadas em pequenos volumes de 1.5 mm entre as 10h e as 20h. O sol parece entre nuvens durante o dia e os ventos devem atingir  14 km/h. 







Postagem Anterior Próxima Postagem