Câmara de Arapeí homenageia escritora Joziane Nunes por seu 3º livro pela Canção Nova


A escritora Joziane Nunes, de Arapeí, foi homenageada com uma Moção de Aplausos pela Câmara de seu município em razão do lançamento da sua 3ª obra literária pela editora Canção Nova.

O livro "Atitudes que nos levam a Deus" segue a linha autobiográfica das obras anteriores, "Sede Sóbrios" e "Vida Nova sem Remendos", com relatos e testemunhos de fé da autora.

A Moção de Aplausos, de autoria da vereadora Marilda Maciel Fonseca, contou com a aprovação unânime dos demais edis na sessão plenária do dia 05 de março.

A vereadora Beatriz Auxiliadora de Carvalho Santos, parafraseando o nome da obra, se dirigiu à autora e afirmou: "É diante dessas atitudes que você está aqui hoje recebendo essa homenagem. É muito importante saber que uma munícipe tem o seu 3º livro publicado, algo inédito na história do nosso Arapeí. Parabéns, Joziane. Parabéns Dona Odete pela filha e que venha logo o 4º livro para podermos homenageá-la aqui novamente."


O vereador Fábio Júnior destacou a importância de seguir os ensinamentos divinos para se alcançar a superação. "Pode ter certeza, quem for ler esse livro, que ele mostra caminhos para se chegar a Deus (..) A partir do momento que a pessoa decide ter Deus em sua vida ela consegue buscar forças onde não tem. Com esse pensamento, ela passa a ter novos horizontes (...) Acredito que, após a leitura de seu livro, pessoas vão mudar suas vidas porque conseguiram chegar até Deus", salientou o vereador.

 Os pronunciamentos dos demais parlamentares, foram na mesma linha elogiosa à escritora, a seus familiares e à editora Canção Nova. 


Em seguida, da Tribuna, Joziane Nunes agradeceu aos membros da Casa de Leis pela homenagem e destacou o motivo que a levou a escrever o livro. "Às vezes nós falamos demais e não tomamos as atitudes que nos levam a Deus. Gostaria muito que vocês lessem esse livro porque fui o mais sincera possível. Não omiti nada", revelou ela. "Eu escrevo os caminhos e descaminhos que percorri. Os momentos que fui gloriosa e os que fui medíocre. (...) hoje, me dou melhor com as fragilidades humanas. (...) Não é possível apagar as linhas do passado, mas é possível escrever o presente com mais maturidade e beleza", enfatizou.

Ao final, Joziane descreveu aquilo que espera transmitir ao leitores com sua nova obra: "Desejo transmitir palavras de incentivo e encorajamento para supormos que somos pessoas muito amadas por Deus (...) Precisamos ser seres solidários e capazes de compaixão (...) Durante 20 anos de minha vida eu experimentei tudo de ruim que o mundo pode nos oferecer. Mas por que Deus permitiu que eu passasse por tudo isso? Para que hoje eu pudesse vir aqui dizer a vocês: É possível recomeçar. É possível ter uma vida nova a partir do momento que temos um coração aberto para Deus''.

Assista abaixo ao pronunciamento da escritora.


Para adquirir o livro "Atitudes que nos levam a Deus", assim como as outras duas obras da escritora Joziane Nunes, basta ligar para o telefone (12) 3186-2600 ou através da Editora Canção Nova.

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.