Vídeo de animação divulga Estação Ecológica de Bananal


A Estação Ecológica Bananal (EEB) ganhou mais uma ferramenta de divulgação sobre os trabalhos desenvolvidos naquela unidade ambiental, assim como de suas belezas naturais.

O vídeo em animação foi produzido pela EEB através de recursos do Projeto Conexão Mata Atlântica, buscando atingir um público alvo específico.

Thiago Nogueira, responsável pela Estação Ecológica, informou que o objetivo é estimular a Educação Ambiental e a pesquisa científica no local. "Pretendemos também levar ao conhecimento da população regional a importância, diversidade e riqueza da fauna e flora da Bocaina. Creio que isso deva gerar um sentimento de pertencionismo nas pessoas, de modo a mobilizar novos agentes transformadores", enfatiza ele.



A animação detalha, em seus 3 minutos de duração, a localização da EEB e a diversidade de seus atrativos naturais (fauna e flora) e históricos, como a "Trilha do Ouro".

Incentivando a visitação de estudantes da rede pública e de pesquisadores para conferirem a biodiversidade daquela unidade de conservação, o vídeo também destaca suas ações junto à comunidade local no incentivo à criação de reservas naturais particulares de preservação, as RPPNs.

A necessidade de agendamento para a visitação à Estação Ecológica Bananal é enfatizada no vídeo, que finaliza com o telefone do local (12) 3116-2008 e seu e-mail para contatos: ec.bananal@fflorestal.sp.gov.br 



Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.