"Fique em Casa", diz prefeito de Volta Redonda após anunciar 1ª morte por Covid-19 no município.


Da Redação, com foto de A Voz da Cidade

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou, em coletiva para a imprensa na tarde desta sexta-feira (27), a primeira morte confirmada naquele município por Covid-19. Um idoso de 66 anos que deu entrada no Hospital São João Batista no dia 18 e faleceu no sábado (21). A confirmação da causa só veio hoje, seis dias depois do óbito.

O número de mortes pode aumentar porque a irmã do paciente, de 67 anos, faleceu apresentando os sintomas da doença. Os dois voltaram recentemente de uma viagem a Minas Gerais.

O prefeito também revelou que existem mais de 180 casos suspeitos em Volta Redonda, além dos 25 casos confirmados. Ontem, o município passou a figurar entre as 20 localidades com maior número de casos confirmados do Brasil.

Ao encerrar a coletiva o prefeito deixou um recado para a população: "Fiquem em casa".

Veja abaixo a íntegra da coletiva


Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.