Prefeito de Bananal enfatiza que Barreira Sanitária será mantida


Prefeito considera isolamento fundamental para conter avanço de casos


Da Redação. Foto e vídeo: Prefeitura de Bananal

O prefeito em exercício de Bananal, Carlindo Nogueira Rodrigues, afirmou em vídeo gravado no início da tarde deste domingo (22) que será mantida "pelo tempo que for necessário" a Barreira Sanitária que, desde ontem (21) controla o fluxo de pessoas no portal de entrada da cidade.

O pronunciamento foi feito no mesmo vídeo em que o secretário de saúde, Pedro Luiz Santos Fonseca, anunciou o registro de 2 casos suspeitos de coronavírus em Bananal (clique aqui para ler). O prefeito aproveitou para agradecer a dedicação dos trabalhadores da área da saúde que atuam em Bananal e no Brasil.

Sem mencionar o decreto e a Medida Provisória editados ontem pelo presidente Jair Bolsonaro, que enfraqueceram os dispositivos que tentam evitar a circulação de pessoas de outras localidades no território do município, Piá declarou que, assim como ontem, está desde cedo com as demais autoridades policiais no pórtico de entrada da cidade para coibir a entrada de visitantes. Ele agradeceu ao Sargento Silva e ao Delegado João Paulo de Oliveira Abreu, incluindo seus respectivos comandados, pelo empenho na aplicação das medidas restritivas que tentam evitar a circulação do coronavírus em Bananal.

A postura também está sendo mantida pelos prefeitos de Arapeí e de São José do Barreiro.



Piá declarou que a medida, dentro do possível, engloba o bairro do Rancho Grande. Ele afirmou ter visitado o bairro ontem, juntamente com o secretário de saúde, e pediu compreensão com a limitação do efetivo, que inviabiliza fechar todas as fronteiras do município ao mesmo tempo.

O prefeito reforçou o pedido para que as pessoas de cidades próximas não insistam em visitar Bananal por meios ciclísticos, veículos automotores ou outros meios de transporte: "Não é hora de turismo. Cada um fica na sua cidade. Quem vier não vai entrar", afirmou ele.

Da mesma maneira, ele pediu para os cidadãos locais evitarem o deslocamento para os municípios vizinhos. "Contamos com a colaboração de todos para manter esse isolamento que vai ser de fundamental importância para todos nós no final", enfatizou o prefeito.


Postagem Anterior Próxima Postagem