Bananal registra 2 primeiros casos suspeitos de coronavírus


A Prefeitura de Bananal acaba de anunciar oficialmente o registro dos dois primeiros casos suspeitos de coronavírus no município.

O prefeito Carlindo Nogueira Rodrigues (Piá) e o secretário municipal de saúde, Pedro Luiz Santos Fonseca, se pronunciaram em vídeo divulgado na página da Prefeitura anunciando os números oficiais e prestando esclarecimentos sobre o protocolo a ser adotado a partir de agora.

Coube ao secretário de saúde anunciar os dois casos. Um deles é de um funcionário da saúde e o outro de uma criança. Um deles é importado e o outro é local.

O secretário salientou que todas as providências foram adotadas em conformidade com o protocolo da OMS e órgãos nacionais e estaduais da saúde.

O funcionário já está em quarentena, aguardando o resultado dos exames com acompanhamento médico fora do município. No mesmo sentido, a criança, que apresenta sintomas leves, está sob quarentena em casa, juntamente com sua família, devidamente monitorada pelos profissionais médicos do município que foram preparados para essa situação.

A população deve manter a postura de isolamento social e só procurar os postos de saúde em caso de falta de ar.

"É momento de calma, muita serenidade e de todos ficarem em casa", salientou o secretário de saúde.

Importante destacar que a população deve evitar se sujeitar a fakenews neste momento e buscar apenas informações pelos órgãos oficiais e pela imprensa com credibilidade.

A própria divulgação desta tarde serviu para comprovar a transparência das autoridades locais que, desde o primeiro vídeo gravado para a população na segunda-feira, se comprometeu a informar os casos de forma transparente, diária e aberta para o público.

Mais detalhes em instantes. 



Postagem Anterior Próxima Postagem