Carros e vias públicas são higienizados em parceria da Prefeitura de Bananal com a Sabesp



Solução com dose reforçada de cloro na água é 
eficiente para eliminar vírus 

Da Redação, com informações das assessorias de imprensa da Sabesp e do Governo de SP

Ao longo desta semana que se finda, Bananal vem executando ações de higienização e desinfecção em parceria com a Sabesp. A companhia, na higienização de logradouros públicos de maior movimento e a Prefeitura na desinfecção de veículos que passam no Portal de Entrada da cidade.

A principal finalidade é criar uma barreira sanitária para auxiliar na contenção do novo coronavírus/Covid19.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), vem realizando a higienização de ruas, áreas próximas a hospitais, pontos de ônibus e feiras livres em todas as regiões de São Paulo, no interior e litoral. 

Desde o início da quarentena no Estado de São Paulo, a higienização já aconteceu em 270 municípios paulistas nas quais a empresa presta serviço. Antes de Bananal, que teve a ação por mais de um dia, foram feitas higienizações em São José do Barreiro, Arapeí, Areias e Queluz.

A ação para higienizar espaços públicos é feita em parceria com as prefeituras municipais. Por causa do coronavírus, a Companhia aplica mais cloro na água utilizada na limpeza urbana para garantir mais eficiência ao processo.

Na capital e na Região Metropolitana da Grande São Paulo a Sabesp realiza a limpeza das ruas próximas a unidades de saúde com o uso da água de reúso, com dose redobrada de cloro. Ela é proveniente do processo de tratamento de esgotos, não é potável, mas muito eficiente neste trabalho de lavagem, especialmente neste momento de combate ao Coronavírus. Esse procedimento não é feito no interior do estado.


Em Bananal, o caminhão pipa da empresa passou pelos logradouros mais movimentados do Centro Histórico, com funcionários borrifando o produto nas ruas, calçadas, praças, grades e superfícies externas das casas e prédios públicos.

Por sua vez, a Prefeitura aproveitou o conhecimento técnico da empresa na formulação da água clorada para também executar a desinfecção dos veículos advindos de outras localidades que passam pela principal entrada da cidade. No portal, o produto é borrifado nos pneus, para-lamas e parte inferior dos veículos. A composição líquida utilizada pela prefeitura também leva água sanitária, bastante eficiente para eliminar o vírus. 





Isenção de pagamento

Além da ajuda na limpeza, a Sabesp já anunciou outras medidas para auxiliar a população neste momento de dificuldade por causa da pandemia de coronavírus. A companhia está isentando do pagamento das contas de água e esgoto os clientes das categorias de uso Residencial Social e Residencial Favela. No Estado, aproximadamente 2 milhões de pessoas serão atendidas pela medida, que valerá por três meses (abril, maio e junho) para contas emitidas a partir de 1º de abril.

Atendimento

Para evitar aglomerações e deslocamentos durante a pandemia, as agências de atendimento ao público estão fechadas desde 23 de março. Por causa disso, a Sabesp ampliou os serviços disponíveis pela central de atendimento telefônico, gratuito e 24 horas.

A companhia também está incentivando o uso das plataformas virtuais pela Agência Virtual (www.sabesp.com.br) ou pelo aplicativo Sabesp Mobile, disponível nas plataformas iOS e Android. Desde o dia 23 de março, as agências de atendimento ao público estão fechadas, como medida para ajudar a conter o avanço do coronavírus.

As áreas operacionais continuam trabalhando para garantir o pleno funcionamento do sistema de abastecimento e de toda a infraestrutura de saneamento. 



Postagem Anterior Próxima Postagem