Cartilha mostra como ter acesso às linhas de crédito voltadas ao turismo paulista


Iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo visa ajudar empresas do setor a amenizar os efeitos da crise gerada pela Covid-19

Da Assessoria de Comunicação do Governo de SP

Para mitigar os efeitos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo lançou, nesta semana, uma cartilha com orientações para facilitar o acesso de empresas do setor a linhas de crédito oferecidas por instituições financeiras.
Entre as participantes estão o BNDES, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, que já eram parceiros da Secretaria no Programa de Crédito Turístico, lançado em setembro do ano passado com a Desenvolve SP. Neste ano, o projeto também ganhou as parcerias do Banco do Povo, do Sebrae e da Invest SP.
Inicialmente, o programa foi criado para melhor estruturar os destinos turísticos por meio de planos de investimentos do setor público e projetos do setor privado.
Com a evolução da pandemia e seus impactos, a Secretaria decidiu mudar o foco das ações do programa para ajudar o setor a atravessar este período, facilitando o acesso aos bancos para obter recursos de capital de giro e cobrir despesas fixas e operacionais das empresas – salários, fornecedores, taxas, aluguéis, condomínios, entre outras.
Todas as soluções de crédito mostradas na cartilha permitem acesso online, sem necessidade de deslocamentos até uma unidade física. A análise dos pedidos de crédito é feita exclusivamente pelas instituições financeiras.
Faça aqui o download da cartilha, clicando na imagem ou link abaixo.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.