Queluz notifica primeira morte suspeita por Covid-19 no Vale Histórico


Homem de 61 anos, que aguardava internação psiquiátrica, evoluiu para vários sintomas da doença nesta sexta (10) e foi a óbito

Em nota informativa divulgada no início desta noite, a Prefeitura de Queluz divulgou a primeira notificação no Vale Histórico de uma morte suspeita por Covid-19.

Segundo a nota, um homem de 61 anos, portador de esquizofrenia, aguardava há 4 dias no hospital da cidade por uma vaga para internação psiquiátrica. Neste dia 10, ele apresentou um quadro de febre, bradicardia, tosse e insuficiência respiratória, estado compatível com os critérios para caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus. 

"Foi prestada a assistência necessária e solicitado vaga de emergência para referência, porém o paciente evoluiu para óbito suspeito em investigação para COVID-19", informou a nota.

O município adotou então o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde: a notificação de caso suspeito e coleta de material biológico encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz. "Quando o resultado for liberado a informação será repassada aos familiares e atualizada através do “Boletim Oficial da Prefeitura sobre COVID19”, diz a nota. As pessoas que entraram em contato com o paciente estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.

O boletim informa também que 02 casos são monitorados em isolamento domiciliar e que existem outros 3 casos suspeitos naquele município. Dentre eles está um homem com idade não mencionada e uma mulher de 51 anos.




* Atualizada às 23h09 para acréscimo de dados.
Postagem Anterior Próxima Postagem