Chegam a 25 os casos suspeitos de Covid-19 em Bananal. Ligados a um único caso, todos podem ser descartados.


Alta dos números está diretamente ligada a um único caso que testou positivo em Volta Redonda. Depois, paciente testou negativo e passa bem, sem sintomas da doença.

Chegou a 25 o número de casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus em Bananal nesta terça-feira (14). São 9 casos a mais do que ontem. A quantidade de monitorados em isolamento domiciliar aumentou na mesma quantidade nessas 24 horas e atingiu 28 casos.

O salto dos números no boletim epidemiológico, que até domingo eram 1 e 3, respectivamente, foi explicado pelo prefeito Carlindo Nogueira Rodrigues e pelo secretario de saúde, Pedro Luiz Santos Fonseca em novo vídeo divulgado hoje (14). O quadro pode ser menos preocupante do que se imaginava.

Todos os novos casos suspeitos estão relacionados ao contato de profissionais da saúde com uma médica plantonista, de Volta Redonda, que testou positivo há mais de uma semana atrás. Depois ela fez um teste rápido que deu negativo para Covid-19. Segundo informações obtidas pelo jornal a definição deve se dar no próximo final de semana quando ela fará novo teste rápido. A médica está bem e, depois de 8 dias do primeiro teste, não apresenta sintomas da doença. No mesmo sentido, os profissionais da saúde que tiveram contato com ela em dois plantões em Bananal não apresentam sintomas. Desta forma, todos os 24 casos suspeitos que surgiram nos últimos dois dias podem ser descartados de uma só vez.

O prefeito revelou também que dois, dos três monitorados em isolamento domiciliar que constavam até domingo foram liberados hoje. Mas surgiram novos casos e o número final chegou a 28, sendo que a maioria está também atrelada a este caso do setor de saúde.

Prefeito e secretário afirmaram que a situação não deve provocar alarmismos e o quadro está sujeito a esse tipo de sobressalto, pois permanece o compromisso de manter transparência dos dados divulgados à população. Ambos demonstraram otimismo em relação ao resultado dos exames, acreditando que serão descartados.

Assista abaixo os trechos onde foram abordados os números do boletim epidemiológico. 



Postagem Anterior Próxima Postagem