Exame descarta suspeita de Covid-19 de paciente que veio a óbito em Arapeí


Suspeita foi notificada em 13 de abril, quando uma senhora de 74 anos se encontrava acamada, se recuperando de um AVC 

Uma senhora que faleceu recentemente e constava como único caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus em Arapeí testou negativo para Covid-19. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (28) pelo prefeito Edson Souza (Edinho), dias depois do falecimento da paciente.

Com 74 anos, ela entrou para os registros epidemiológicos como caso suspeito no dia 13 de abril, quando se encontrava acamada. Originária do Rio de Janeiro, por iniciativa da família ela foi transferida para Arapeí numa tentativa de se recuperar de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Edinho ressaltou que as medidas de precaução devem continuar sendo seguidas pela população, mesmo com o quadro epidemiológico voltando a ficar zerado em Arapeí. Ele aproveitou a ocasião para agradecer aos profissionais de saúde que atuam no município pelo empenho e dedicação no enfrentamento da doença.

O prefeito também abordou o surgimento de um caso de dengue no município e o acompanhamento que será feito para evitar a propagação da endemia no município.

EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ao lado do prefeito e da diretora municipal de Saúde, Regiane Rosa, participaram também do vídeo as diretoras municipais de Educação, Miriele Viana, e de Assistência Social, Ingrid de Carvalho.

Elas falaram sobre os critérios de distribuição dos kits de alimentação escolar, a entrega de apostilas nas casas dos alunos da rede de ensino municipal, o termo de adesão ao programa Alimento Solidário do governo estadual, as orientações sobre o Auxílio Emergencial do governo federal e a distribuição das máscaras de proteção confeccionadas pelo projeto de voluntariado.

Assista abaixo. 




Postagem Anterior Próxima Postagem