Em entrevista, Editor fala sobre a história e a evolução do site de notícias da Gazeta de Bananal


Ricardo Nogueira detalhou como foi a fundação do jornal há 33 anos e o novo projeto do portal de notícias voltado para o cotidiano do bananalense 

Em entrevista concedida na noite da última sexta-feira (26) ao programa AR LIVrE, no Instagram, o jornalista Ricardo Nogueira, fundador e editor responsável da Gazeta de Bananal, abordou a trajetória do jornal, desde a sua fundação em 15 de janeiro de 1987 até a presente execução do projeto de seu portal eletrônico de notícias.

O programa diário de entrevistas estreou na semana conduzido por Artur Rodrigues, escritor (autor de 7 livros), editor, produtor, radialista e colunista do jornal Diário do Vale, de Volta Redonda, um dos principais periódicos da região Sul Fluminense.

Em 1988, Artur Rodrigues fundou o Grupo Editorial Litteris. Recentemente ele apoiou editorialmente dois escritores bananalenses: o professor Wagner Fernandes Fonseca - levando-o inclusive a participar da Bienal do Livro do Rio de Janeiro em 2019 - e o médico José Sidney de Oliveira com a obra "Os Rodrigues Prado de Bananal", com lançamento oficial programado para este ano.

No início da entrevista, Ricardo Nogueira falou sobre suas origens familiares e formação escolar. Em seguida, abordou sua vocação para o jornalismo e como ocorreu a fundação da Gazeta de Bananal em 1987 ao lado do repórter fotográfico Marcos Tristão Chargel.

Ao final, Ricardo Nogueira detalhou o processo de transição do jornal da versão impressa para a internet, com a meta de se tornar um portal de notícias multimídia, contendo reportagens em textos, podcasts e vídeos com muita informação sobre Bananal e municípios vizinhos, abrangendo tudo o que envolve o cotidiano do bananalense em relação à RM Vale e ao Sul Fluminense. "Não tem como fazer jornalismo em Bananal sem abordar também o Vale Histórico, Barra Mansa, Volta Redonda e Resende, porque são municípios integrados à vida do bananalense", destacou o jornalista.

Acompanhe abaixo a íntegra da entrevista




   
Postagem Anterior Próxima Postagem