Diocese anuncia novo Vigário Paroquial em Bananal


Padre Mário Henrique Felício foi ordenado neste domingo e terá em Bananal sua primeira missão sacerdotal como coadjutor do Pároco Tiago Vituriano

Por Ricardo Nogueira, com informações da Diocese de Lorena e Paróquia de Bananal

O Administrador Diocesano e Bispo Emérito de Lorena, Dom Benedito Beni, anunciou ao final da missa de Ordenação Sacerdotal celebrada na manhã deste domingo (28) na Catedral Nossa Senhora Piedade, a nomeação do recém ordenado Padre Mário Henrique Felício como novo Vigário da Paróquia do Senhor Bom Jesus do Livramento em Bananal. A princípio, ele chega para auxiliar o Pároco, Padre Tiago Vituriano, nas atividades pastorais.

Vigário Paroquial é o sacerdote nomeado pelo Bispo Diocesano para coadjuvar um Pároco no exercício do seu ministério pastoral.

A informação foi divulgada na página oficial da Paróquia local no Facebook.

A ordenação dos então Diáconos Mário Henrique Felício, Everton Gonçalves Matias Thales Maciel Pereira, foi realizada em missa transmitida pela TV Canção Nova às 10 horas da manhã de hoje.


O agora Padre Mário Henrique Felício, novo Vigário da Paróquia de Bananal, é natural de Cruzeiro (SP) e foi diácono transitório da Diocese de Lorena. Filho de Mário Felício e Célia Maura de Abreu Felício, ele ingressou no Seminário Diocesano no ano de 2011. Com o lema diaconal “Trazemos este tesouro em vasos de barro” (2Cor 4,7), foi ordenado Diácono em 10 de outubro de 2019.

Enquanto seminarista, cursou Filosofia (2012-2014) no Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena (São Joaquim) e cursou Teologia na Faculdade Dehoniana (2015-2018), em Taubaté.

Após concluir a etapa formativa (2011-2018), ainda seminarista, realizou entre janeiro e agosto de 2019 uma experiência missionária na cidade de Anastácio (MS), na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Diocese de Jardim (MS). No Ano Pastoral (2019-2020) vinha exercendo o ministério de diácono na Paróquia São José em São José do Barreiro.

"Com muita alegria e amor, acolhemos nosso novo Vigário. Pedimos ao Senhor Bom Jesus, que o abençoe no início desta missão, que é árdua, mas é nobre! Como diz seu lema de ordenação: "Permanecei no meu amor", pedimos a Deus que lhe faça um sacerdote portador do amor e da misericórdia. Conte desde já, com nossas orações! Seja bem vindo Padre Mário!", registra a publicação da Paróquia na rede social.

A postagem já conta com mais de uma centena de curtidas e dezenas de mensagens dos fiéis pedindo bênçãos e desejando boas vindas ao novo Vigário Paroquial de Bananal. 

*Matéria atualizada às 20h57 para acréscimo de informações






Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.