Vigilância em Bananal solicita contato de presentes em velório de idosa no dia 8 de junho


Pessoas que estiveram no velório devem apenas enviar nome e número do telefone para serem contatadas e colaborar com a Vigilância Epidemiológica

Momentos após a divulgação do boletim epidemiológico desta quarta-feira (10), a Secretaria de Saúde de Bananal divulgou comunicado solicitando às pessoas que compareceram no velório de uma idosa na última segunda-feira, 08 de junho, no cemitério da Santa Casa, para entrarem em contato com o número do WhatsApp da Vigilância Epidemiológica (12) 98132-6708.

A idosa não faleceu por contaminação pelo novo coronavírus, mas pelo menos uma de suas familiares que a acompanhou na internação fora do município passou a sentir os sintomas no dia seguinte ao sepultamento. Ela procurou a unidade médica e testou positivo para Covid-19.


Durante vídeo publicado em rede social agora há pouco para divulgar o boletim, o secretario da Saúde de Bananal, Pedro Luiz Santos Fonseca, ao lado do prefeito Carlindo Nogueira Rodrigues, reforçou o pedido. As pessoas devem colaborar enviando o seu nome e telefone para serem contactadas pela vigilância epidemiológica e receberem instruções. "Ninguém deve entrar em desespero nesse momento", tranquilizou o secretario, afirmando em seguida que se trata de procedimento obrigatório a ser adotado pela vigilância e necessita da colaboração das pessoas.

O quadro epidemiológico de Bananal chegou a ficar dois dias zerado, mas passou neste dia 10 a ter dois casos confirmados de Covid-19 e um caso suspeito internado (clique aqui para saber mais). 

* Atualizada às 23h58 para acréscimo de informações



Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.