Vigilância em Bananal solicita contato de presentes em velório de idosa no dia 8 de junho


Pessoas que estiveram no velório devem apenas enviar nome e número do telefone para serem contatadas e colaborar com a Vigilância Epidemiológica

Momentos após a divulgação do boletim epidemiológico desta quarta-feira (10), a Secretaria de Saúde de Bananal divulgou comunicado solicitando às pessoas que compareceram no velório de uma idosa na última segunda-feira, 08 de junho, no cemitério da Santa Casa, para entrarem em contato com o número do WhatsApp da Vigilância Epidemiológica (12) 98132-6708.

A idosa não faleceu por contaminação pelo novo coronavírus, mas pelo menos uma de suas familiares que a acompanhou na internação fora do município passou a sentir os sintomas no dia seguinte ao sepultamento. Ela procurou a unidade médica e testou positivo para Covid-19.


Durante vídeo publicado em rede social agora há pouco para divulgar o boletim, o secretario da Saúde de Bananal, Pedro Luiz Santos Fonseca, ao lado do prefeito Carlindo Nogueira Rodrigues, reforçou o pedido. As pessoas devem colaborar enviando o seu nome e telefone para serem contactadas pela vigilância epidemiológica e receberem instruções. "Ninguém deve entrar em desespero nesse momento", tranquilizou o secretario, afirmando em seguida que se trata de procedimento obrigatório a ser adotado pela vigilância e necessita da colaboração das pessoas.

O quadro epidemiológico de Bananal chegou a ficar dois dias zerado, mas passou neste dia 10 a ter dois casos confirmados de Covid-19 e um caso suspeito internado (clique aqui para saber mais). 

* Atualizada às 23h58 para acréscimo de informações



Postagem Anterior Próxima Postagem