Casos confirmados em Bananal se estabilizam pelo 3º dia seguido. Suspeitos sobem para 190.


Descontando os recuperados e o óbito ocorrido, na prática são 38 infectados ativos, com a maioria se recuperando em casa.

Por Ricardo Nogueira

O quadro epidemiológico em Bananal nas últimas 72 horas mostra uma aparente estabilização nos casos confirmados, embora o número de suspeitos continue crescendo.

O boletim epidemiológico emitido neste domingo, 26 de julho, continua mostrando no indicador de casos suspeitos os mesmos 55 da última sexta-feira. Já são 3 dias consecutivos apontando que os infectados ativos são 38, com dois deles internados em unidades hospitalares fora de Bananal e os demais se recuperando em isolamento domiciliar. Complementando o indicador de confirmados, há 1 óbito e 16 pacientes recuperados desde o início da pandemia.

A tabela mostra o número de infectados e o de recuperados nos últimos 14 dias

Os gráficos e tabelas elaborados pela Gazeta de Bananal mostram que a evolução dos casos confirmados nas últimas duas semanas saltou  de 18 no dia 13 de julho para os 55 atuais. O crescimento percentual no período foi de 205,5%.    

Casos Suspeitos



Já os casos suspeitos crescem de forma aleatória. Na sexta-feira(24) eram 183 casos, 21 a mais do que no dia anterior. No sábado(25) alterou para 187 e hoje passou para 190. Todos eles isolados em casa, aguardando eventual surgimento de sintomas ou resultados dos exames.
O número de suspeitas descartadas pelos testes laboratoriais permanece em 186 desde sexta-feira também.


No quadro evolutivo dos 14 dias passados, o número de pessoas com suspeita de infecção era de 101 no dia 13 e passou para os atuais 190. Um crescimento de 88,11%. No mesmo período, a alta de suspeitas descartadas foi de 52,45%,  saindo de 122 para 186.

A tabela mostra o número de suspeitas de infecção e o de casos descartados nos últimos 14 dias

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.