Casos confirmados em Bananal se estabilizam pelo 3º dia seguido. Suspeitos sobem para 190.


Descontando os recuperados e o óbito ocorrido, na prática são 38 infectados ativos, com a maioria se recuperando em casa.

Por Ricardo Nogueira

O quadro epidemiológico em Bananal nas últimas 72 horas mostra uma aparente estabilização nos casos confirmados, embora o número de suspeitos continue crescendo.

O boletim epidemiológico emitido neste domingo, 26 de julho, continua mostrando no indicador de casos suspeitos os mesmos 55 da última sexta-feira. Já são 3 dias consecutivos apontando que os infectados ativos são 38, com dois deles internados em unidades hospitalares fora de Bananal e os demais se recuperando em isolamento domiciliar. Complementando o indicador de confirmados, há 1 óbito e 16 pacientes recuperados desde o início da pandemia.

A tabela mostra o número de infectados e o de recuperados nos últimos 14 dias

Os gráficos e tabelas elaborados pela Gazeta de Bananal mostram que a evolução dos casos confirmados nas últimas duas semanas saltou  de 18 no dia 13 de julho para os 55 atuais. O crescimento percentual no período foi de 205,5%.    

Casos Suspeitos



Já os casos suspeitos crescem de forma aleatória. Na sexta-feira(24) eram 183 casos, 21 a mais do que no dia anterior. No sábado(25) alterou para 187 e hoje passou para 190. Todos eles isolados em casa, aguardando eventual surgimento de sintomas ou resultados dos exames.
O número de suspeitas descartadas pelos testes laboratoriais permanece em 186 desde sexta-feira também.


No quadro evolutivo dos 14 dias passados, o número de pessoas com suspeita de infecção era de 101 no dia 13 e passou para os atuais 190. Um crescimento de 88,11%. No mesmo período, a alta de suspeitas descartadas foi de 52,45%,  saindo de 122 para 186.

A tabela mostra o número de suspeitas de infecção e o de casos descartados nos últimos 14 dias

Postagem Anterior Próxima Postagem