Kits de merenda escolar começam a ser distribuídos em Bananal


Cronograma de distribuição nos dias 02 e 03 de julho foi estabelecido em 3 unidades escolares para a retirada dos kits somente pelos responsáveis pelos alunos da rede municipal

Por Ricardo Nogueira

A Prefeitura de Bananal, através da secretaria da Educação, começou a distribuir na manhã desta quinta-feira, 2 de julho, kits de merenda escolar para os alunos da rede pública municipal. Um cronograma foi estabelecido para a retirada dos kits nas unidades escolares.

Providenciada pela maioria dos municípios vizinhos, o kit de merenda escolar vinha sendo cobrado por pais e responsáveis pelos alunos da rede. Uma fonte ouvida pelo jornal informou que a demora em relação às outras localidades foi porque o jurídico da prefeitura entende que a aquisição dos kits precisava de licitação, não sendo englobada pelas excepcionalidades dos decretos de calamidade pública.

Em vídeo divulgado ontem ao lado da secretaria de Educação, Namíbia Larcherd, o prefeito Carlindo Nogueira Rodrigues rebateu críticas formuladas em redes sociais e por opositores políticos. Após salientar que não cabe comparações com outras localidades, ele declarou que o critério adotado obedeceu as normas estipuladas pela Delegacia de Ensino e pelo governo do Estado. Em seguida, a secretaria detalhou as providências adotadas desde o início dos reflexos da pandemia na educação.




A prefeitura elaborou banners com o cronograma a ser cumprido pelas escolas e divulgou nas redes sociais. O comunicado solicita atenção para os dias e horários estabelecidos para evitar aglomerações, assim como às normas para poder receber o kit.

Somente os responsáveis pelos alunos poderão fazer a retirada (um kit por aluno), apresentando documento original com foto, sendo vedado o recebimento por outra pessoa. Após a retirada, será assinado um recibo de entrega.



Postagem Anterior Próxima Postagem