Kits de merenda escolar começam a ser distribuídos em Bananal


Cronograma de distribuição nos dias 02 e 03 de julho foi estabelecido em 3 unidades escolares para a retirada dos kits somente pelos responsáveis pelos alunos da rede municipal

Por Ricardo Nogueira

A Prefeitura de Bananal, através da secretaria da Educação, começou a distribuir na manhã desta quinta-feira, 2 de julho, kits de merenda escolar para os alunos da rede pública municipal. Um cronograma foi estabelecido para a retirada dos kits nas unidades escolares.

Providenciada pela maioria dos municípios vizinhos, o kit de merenda escolar vinha sendo cobrado por pais e responsáveis pelos alunos da rede. Uma fonte ouvida pelo jornal informou que a demora em relação às outras localidades foi porque o jurídico da prefeitura entende que a aquisição dos kits precisava de licitação, não sendo englobada pelas excepcionalidades dos decretos de calamidade pública.

Em vídeo divulgado ontem ao lado da secretaria de Educação, Namíbia Larcherd, o prefeito Carlindo Nogueira Rodrigues rebateu críticas formuladas em redes sociais e por opositores políticos. Após salientar que não cabe comparações com outras localidades, ele declarou que o critério adotado obedeceu as normas estipuladas pela Delegacia de Ensino e pelo governo do Estado. Em seguida, a secretaria detalhou as providências adotadas desde o início dos reflexos da pandemia na educação.




A prefeitura elaborou banners com o cronograma a ser cumprido pelas escolas e divulgou nas redes sociais. O comunicado solicita atenção para os dias e horários estabelecidos para evitar aglomerações, assim como às normas para poder receber o kit.

Somente os responsáveis pelos alunos poderão fazer a retirada (um kit por aluno), apresentando documento original com foto, sendo vedado o recebimento por outra pessoa. Após a retirada, será assinado um recibo de entrega.



Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.