Vice-Prefeita assume interinamente a administração municipal de Barra Mansa


Concursada do estado, professora Fátima Lima já foi secretária de 3 pastas municipais em Barra Mansa entre 2003 e 2008: Educação, Assistência Social e Governo

Por Ricardo Nogueira

Foi empossada de forma interina na chefia do Poder Executivo de Barra Mansa na tarde desta quarta-feira (15), a vice-prefeita Fátima Lima, eleita em 2016 na chapa com o agora prefeito afastado Rodrigo Drable. Ontem de manhã, ele e o presidente da Câmara foram afastados de suas funções públicas por decisão da Justiça do Rio de Janeiro em decorrência de um inquérito que apura suposta compra de votos para aprovação das contas do exercício financeiro de 2018.

A página da prefeita interina de Barra Mansa no Facebook,  mostra que Fátima Lima,  65 anos de idade, "é professora concursada do estado e do município com extensa carreira na educação. Na gestão municipal, atuou como Secretária de Educação no ano de 2003, Secretária de Governo no ano de 2004 e como Secretária de Assistência Social de 2005 a 2008. Durante esse tempo, foi responsável pela implantação do Projeto Música nas Escolas e das primeiras unidades dos CRAS na cidade".

O ato de posse não ocorreu em sessão solene devido à pandemia e foi efetivado após a nomeação do novo presidente da Câmara, vereador Luiz Antônio Cardoso.

Em breve discurso, ela se mostrou entristecida pelo que aconteceu e afirmou que os projetos e serviços em andamento terão continuidade: "Para o bem do nosso município, vamos continuar trabalhando para que as obras andem e que os projetos aconteçam. Eu não poderia deixar de agradecer o apoio dos nossos amigos vereadores e secretários e garantir que juntos vamos ajudar Barra Mansa a crescer”, finalizou a prefeita interina.


Postagem Anterior Próxima Postagem