Gráfico mostra a evolução dos casos confirmados de Covid-19 em Bananal.



Em 24h, surgiram 6 novos casos confirmados e 4 suspeitos. Pela primeira vez, há registros no distrito de Rancho Grande

Por Ricardo Nogueira

Completada ontem a 1ª quinzena de julho, confirma-se o viés de alta em casos confirmados de covid-19 e também de casos suspeitos em Bananal. Nos últimos 10 dias, os diagnósticos positivados ultrapassaram a barreira de duas dezenas e os suspeitos alcançaram um registro centenário. A expectativa das autoridades sanitárias do município é de que o quadro pode se agravar ainda mais.

O boletim emitido na quarta-feira (15), mostra o município totalizando 25 positivados para a doença. Destes, 8 já recuperados entre os meses de maio e junho. Os outros 17 casos confirmados foram registrados entre 5 e 15 de julho, com 2 dois deles internados e os outros 15 isolados em suas respectivas casas, fazendo tratamento.

Diante da explosão de casos nos últimos dias, a Gazeta de Bananal elaborou um gráfico mostrando a evolução dos casos confirmados. Ele apresenta os dias em que eles foram registrados, assim como os indicadores de recuperados. Com os casos positivados em azul e os recuperados em laranja nas colunas, será possível aos leitores fazerem o comparativo entre os dois indicadores em cada registro.

O gráfico da Gazeta de Bananal será atualizado regularmente com as matérias do jornal para facilitar o acompanhamento dos leitores, mostrando o conjunto das alterações sempre que ocorrerem.

O período estratificado neste primeiro gráfico abrange desde o primeiro dia de registro de um caso confirmado em Bananal (23 de abril), até o número atual de 25 contaminados mostrado pelo boletim oficial no dia 15 de julho.

Pelo gráfico é possível verificar, por exemplo, que no dia 07 de maio o município tinha 3 casos confirmados quando registrou o primeiro paciente recuperado. No dia seguinte, já eram 2 recuperados (em laranja) para 3 confirmados (em azul) na mesma coluna. Da mesma forma é possível constatar que em duas ocasiões o número de recuperados foi o mesmo de positivados. No dia 5 de junho, os 5 confirmados até então estavam recuperados, acontecendo o mesmo no último dia 3 de julho, com os oito positivados curados da doença.

Casos Suspeitos e casos Descartados

A Gazeta de Bananal irá divulgar também, nos próximos dias, um gráfico fazendo a correlação entre casos suspeitos e casos descartados, traçando a evolução desde o primeiro registro até os indicadores de 15 de julho.

Entre 14 e 15 de julho os casos suspeitos subiram de 110 para 114, com um deles internado aguardando confirmação e os outros 113 colocados em isolamento domiciliar.

Pela primeira vez, desde o início da divulgação dos boletins no final de março, foram registrados, nas últimas 24 horas, diagnósticos positivados e suspeitos de moradores do distrito de Rancho Grande. Equipes da vigilância epidemiológica estão sendo mobilizadas para fazer o levantamento dos reflexos desses casos na localidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem