Com quase 100 casos descartados na semana, Bananal tem queda de 70% nos casos suspeitos


Entre o último domingo e este sábado foram 85 casos a menos no indicador de suspeitos, com 96 casos descartados. A semana teve ainda 42 recuperados e mais 11 casos confirmados

Por Ricardo Nogueira

Fechando a 34ª semana epidemiológica, o boletim de Bananal neste sábado(22) mostra um caso confirmado a mais do que ontem. O acumulado, desde o início da pandemia em março até hoje, soma 145 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Sem pacientes internados, o município tem 24 casos ativos no momento. O número de recuperados da doença chegou a 117, com 4 óbitos fechando a conta dos indicadores relativos aos 145 casos confirmados.

Em relação aos casos suspeitos, o boletim de hoje confirma o viés de queda no número de pessoas que aguardam o diagnóstico dos testes e a elevação dos casos descartados, ou seja, que deram negativo para a doença. Os casos suspeitos são 35, sem internação, com todos eles isolados em casa. O já expressivo número de descartados chega agora a 485.

34ª Semana Epidemiológica

Com o acompanhamento da Gazeta de Bananal baseado pela semana epidemiológica, é possível verificar que entre o último domingo e este sábado surgiram 11 novos casos confirmados, numa elevação percentual de 8,2%. Por outro lado, o número de recuperados foi bem superior. Nestes 7 dias, 42 pessoas tiveram alta, atingindo 56%. 


O balanço nos casos suspeitos é ainda mais favorável. Foram 3 quedas expressivas ao longo da semana. Foram 85 casos suspeitos a menos entre o domingo e este sábado, numa queda de 70,83%. Por consequência, a elevação dos descartados somou 96 casos, em alta de 24,67%.



Postagem Anterior Próxima Postagem