Canal Bananal inicia programação neste dia 24 de agosto


GB Entrevista é o primeiro programa de conteúdo a ir ao ar
pelo Canal Bananal

Por Ricardo Nogueira

Após meses de trabalho na preparação de programas de conteúdo jornalístico, o Canal Bananal, braço audiovisual da Gazeta de Bananal no Youtube, começa a publicar seus programas nesta segunda-feira, 24 de agosto.

O Canal Bananal vinha publicando vídeos que complementavam matérias do site do jornal, gazetadebananal.com, mas a partir de agora passa a veicular programas produzidos pelo jornal, com matérias especiais, entrevistas, debates e muito mais, abordando assuntos como política, esportes, meio ambiente, saúde, emprego, educação, cultura, etc.

O primeiro programa veiculado é o GB Entrevista (GB como sigla de Gazeta de Bananal).

Numa conversa abordando três temas, o jornalista Ricardo Nogueira entrevistou dois membros fundadores da AMOVALE: Ismael Amud Filho e Luiz Inglês.

Foram abordados o mais recente incêndio ocorrido na zona de amortecimento da Serra da Bocaina, (com as chamas chegando perto de moradias da área urbana de Bananal), a campanha "Um por Todos. Todos por Bananal" e a quase extinção da Fundação Florestal pelo governo de São Paulo. A primeira parte da entrevista, veiculada nesta segunda-feira, é sobre a mobilização contra essa medida, através de um abaixo-assinado encabeçado pela Amovale e outras duas Associações de Moradores da Bocaina que conseguiu mais de 8 mil assinaturas.

As outras duas partes da entrevista serão postadas ao longo desta semana.

Assista a entrevista e inscreva-se no Canal Bananal para ter acesso aos programas e novidades que virão pela frente. (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL E CLIQUE NO BOTÃO VERMELHO PARA SE INSCREVER)




Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.