Em novo salto, Bananal pula de 85 para 98 casos confirmados de coronavírus nesta segunda(3/08)


Entre sexta-feira e hoje, o aumento de infectados foi de 18%. Novos casos suspeitos cresceram 11,2% no mesmo período.

Por Ricardo Nogueira 

A segunda-feira, 03 de agosto, foi de movimentação no boletim epidemiológico de Bananal apontando mais uma alta nos indicadores, tanto na confirmação de casos, quanto no surgimento de novas suspeitas de infecção pelo novo coronavírus.

Foi o segundo pico de acréscimo superior a uma dezena de casos em 24h nos últimos 5 dias. Entre 30 e 31 de julho foram acrescidos 11 novos casos e, depois de uma aparente estabilidade no final de semana, ocorreu o salto de ontem para hoje em 13 positivados.

De quebra, o município voltou a ter pacientes internados. São dois casos confirmados e um caso suspeito transferidos para unidades hospitalares da região. Esses indicadores chegaram a ficar 3 dias zerados simultaneamente no boletim.   

Os diagnósticos positivos para covid-19, que eram 83 na sexta-feira e no sábado, subiram para 85 no domingo antes de ficarem em 98 hoje, próximos de atingir uma marca centenária. O aumento percentual em 72 horas foi de 18%.

Desse acumulado, mais uma pessoa teve alta e agora são 46 recuperados da doença em Bananal. O município permanece com um óbito, registrado no dia 17 de julho. Os casos ativos confirmados são 51, contando os dois pacientes internados. Os outros 49 se recuperam em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos


Os casos suspeitos tiveram uma alta de 11,2% em 3 dias. Eram 98 no sábado (repetidos no domingo) e voltaram aos três dígitos nesta segunda-feira, com 108 registros.

Nas últimas 24 horas, 3 casos foram descartados e o indicador soma 302 testes negativos desde o início da pandemia.


Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.