Com 1 caso confirmado por dia, Bananal tem 9 suspeitas de Covid-19 em 24 horas.

 

Casos suspeitos pularam de 37 para 46 entre ontem e hoje

Por Ricardo Nogueira 

O boletim epidemiológico de Bananal nesta quarta-feira(25) registra um novo pico de casos suspeitos em 24 horas e também a sequência de um positivado para a doença por dia.

É o quarto dia consecutivo em que um novo caso confirmado surge no município.

A evolução confirma o viés de crescimento dos casos a partir do dia 19 de novembro, conforme noticiado pela Gazeta de Bananal anteontem.

Na quarta-feira passada, dia 18, os registros mostravam 02 casos confirmados. Subiu para 3 no dia 20 e desde o dia 22 de novembro é acrescentado 1 novo caso no boletim, chegando a 7 ativos neste dia 25.

Os casos suspeitos, que há uma semana eram 33, chegaram a cair para 32 no dia seguinte e para 30 nos dias 20, 21 e 22.  Foram para 35 no dia 23, chegaram a 37 ontem e saltou para 46 hoje. Ou seja, foram registrados 9 novos casos suspeitos nas últimas 24 horas.

Os casos descartados, desde o início da pandemia, chegaram a 704 nesta quarta-feira.

Colaboração com a saúde pública

Em novo vídeo gravado ao lado do secretário de saúde Pedro Luiz Santos Fonseca nesta noite, o prefeito de Bananal, Carlindo Nogueira Rodrigues descartou a possibilidade de serem adotadas "medidas mais drásticas" no enfrentamento ao novo coronavírus, mas reforçou o pedido para a população intensificar a adoção das medidas preventivas, como a utilização de máscaras, higienização das mãos e observar a distância para as outras pessoas nos locais públicos.

Pedro Luiz se dirigiu ao comércio em geral. Após agradecer a cooperação do segmento, reforçou o pedido de exigência das máscaras para os frequentadores e clientes, uma vez que os empreendedores servem de exemplo e podem colaborar com a saúde pública nas ações preventivas para evitar uma nova onda de casos no município.

* Atualizada às 22h38 para acréscimo de informações


Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.