Com 1 caso confirmado por dia, Bananal tem 9 suspeitas de Covid-19 em 24 horas.

 

Casos suspeitos pularam de 37 para 46 entre ontem e hoje

Por Ricardo Nogueira 

O boletim epidemiológico de Bananal nesta quarta-feira(25) registra um novo pico de casos suspeitos em 24 horas e também a sequência de um positivado para a doença por dia.

É o quarto dia consecutivo em que um novo caso confirmado surge no município.

A evolução confirma o viés de crescimento dos casos a partir do dia 19 de novembro, conforme noticiado pela Gazeta de Bananal anteontem.

Na quarta-feira passada, dia 18, os registros mostravam 02 casos confirmados. Subiu para 3 no dia 20 e desde o dia 22 de novembro é acrescentado 1 novo caso no boletim, chegando a 7 ativos neste dia 25.

Os casos suspeitos, que há uma semana eram 33, chegaram a cair para 32 no dia seguinte e para 30 nos dias 20, 21 e 22.  Foram para 35 no dia 23, chegaram a 37 ontem e saltou para 46 hoje. Ou seja, foram registrados 9 novos casos suspeitos nas últimas 24 horas.

Os casos descartados, desde o início da pandemia, chegaram a 704 nesta quarta-feira.

Colaboração com a saúde pública

Em novo vídeo gravado ao lado do secretário de saúde Pedro Luiz Santos Fonseca nesta noite, o prefeito de Bananal, Carlindo Nogueira Rodrigues descartou a possibilidade de serem adotadas "medidas mais drásticas" no enfrentamento ao novo coronavírus, mas reforçou o pedido para a população intensificar a adoção das medidas preventivas, como a utilização de máscaras, higienização das mãos e observar a distância para as outras pessoas nos locais públicos.

Pedro Luiz se dirigiu ao comércio em geral. Após agradecer a cooperação do segmento, reforçou o pedido de exigência das máscaras para os frequentadores e clientes, uma vez que os empreendedores servem de exemplo e podem colaborar com a saúde pública nas ações preventivas para evitar uma nova onda de casos no município.

* Atualizada às 22h38 para acréscimo de informações


Postagem Anterior Próxima Postagem