Câmaras definem Presidentes e novas Mesas Diretoras

 

Enquanto Bananal elegeu a Mesa Diretora por unanimidade, disputas em Arapeí e S. J. do Barreiro foram definidas por 5 a 4

Por Ricardo Nogueira 

Após as cerimônias de posse no dia 1º de janeiro, os vereadores dos três municípios que integram a 18ª Zona Eleitoral (Bananal, Arapeí e São José do Barreiro),  definiram a composição das Mesas Diretoras para o biênio 2020-2021.

Em Bananal, após uma intensa movimentação de bastidores iniciada imediatamente após o pleito de 15 de novembro, foi apresentada apenas uma chapa, eleita por votação unânime dos 9 vereadores.

A Mesa Diretora da Câmara de Bananal terá na presidência o vereador Luiz Cosme Martins de Souza (PP), mais votado nas eleições de 2020. O vice-presidente será o vereador Osvaldo Ferreira, também do PP, que está em sua 6ª Legislatura. A 1ª e 2ª Secretarias foram ocupadas, respectivamente, pelo vereador Ednaldo Valim Cabral (PSDB) e Karyna Cláudia Barros Rodrigues (PSD).

Arapeí

Já em Arapeí, foram apresentadas duas chapas concorrentes em votação secreta. A Chapa 1 foi encabeçada pelo vereador Milton Luiz de Araújo Morgado (PSDB) e a Chapa 2 pelo edil Sérgio Pinheiro de Almeida. Por 5 votos a 4 foi escolhida a Chapa 1.

Milton Luiz de Araújo Morgado (Fião) irá presidir a Câmara de Arapeí nestes dois anos tendo como sua vice-presidente a vereadora Marilda Maciel da Fonseca. A Mesa será completada pelos vereadores Fábio Júnior David Monteiro como 1º Secretário e Maximiler Hilton de Marins como 2º Secretário. Todos os 4 integrantes da Mesa Diretora foram reeleitos em novembro passado. A chapa contou com o voto do vereador Diego (do Rosalvo) da Silva Vicente, filiado ao partido Solidariedade.

Horas antes, em sessão solene na Escola Guilherme Henrique de Oliveira, os vereadores foram empossados juntamente com o prefeito Renê Lúcio Gonçalves (PSDB) e o vice-prefeito Carlos Henrique de Paula Ramos (Tim), do PSD.

São José do Barreiro

Em São José do Barreiro a contagem favorável à chapa vencedora também foi 5 a 4. Uma das chapas foi encabeçada pelo vereador de oposição, Hélio Francisco Borges dos Santos Filho (Helinho Gouveia), complementada por Anderson (de Formoso) Nascimento Torres, do PL, como vice-presidente, Luiz Carlos do Prado Júnior (Juninho Patricio) de 1º Secretário e José Nilson dos Santos Dolher (Chaparral) de 2º Secretário. Os 3 primeiros filiados ao PL e este último ao PSD.

A outra chapa, aliada ao prefeito reeleito Lê Braga (PSDB), foi vencedora com a Presidência do edil Djalma Santos Andrade (MDB) e vice-presidência de Marcelo Eduardo Alcântara (Preguinho) do PSDB. Como 1º Secretário ficou Luiz Fernando Braga de Oliveira (Dr. Luiz) filiado ao MDB, e 2º Secretário Marcos Antônio Ferreira da Costa Júnior (Juninho do Cheque), do DEM. Com os integrantes votando nas respectivas chapas, o voto de minerva foi proferido pelo vereador Democrata, Dionizio Balbino de Souza (Nizinho).


Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.