Câmaras definem Presidentes e novas Mesas Diretoras

 

Enquanto Bananal elegeu a Mesa Diretora por unanimidade, disputas em Arapeí e S. J. do Barreiro foram definidas por 5 a 4

Por Ricardo Nogueira 

Após as cerimônias de posse no dia 1º de janeiro, os vereadores dos três municípios que integram a 18ª Zona Eleitoral (Bananal, Arapeí e São José do Barreiro),  definiram a composição das Mesas Diretoras para o biênio 2020-2021.

Em Bananal, após uma intensa movimentação de bastidores iniciada imediatamente após o pleito de 15 de novembro, foi apresentada apenas uma chapa, eleita por votação unânime dos 9 vereadores.

A Mesa Diretora da Câmara de Bananal terá na presidência o vereador Luiz Cosme Martins de Souza (PP), mais votado nas eleições de 2020. O vice-presidente será o vereador Osvaldo Ferreira, também do PP, que está em sua 6ª Legislatura. A 1ª e 2ª Secretarias foram ocupadas, respectivamente, pelo vereador Ednaldo Valim Cabral (PSDB) e Karyna Cláudia Barros Rodrigues (PSD).

Arapeí

Já em Arapeí, foram apresentadas duas chapas concorrentes em votação secreta. A Chapa 1 foi encabeçada pelo vereador Milton Luiz de Araújo Morgado (PSDB) e a Chapa 2 pelo edil Sérgio Pinheiro de Almeida. Por 5 votos a 4 foi escolhida a Chapa 1.

Milton Luiz de Araújo Morgado (Fião) irá presidir a Câmara de Arapeí nestes dois anos tendo como sua vice-presidente a vereadora Marilda Maciel da Fonseca. A Mesa será completada pelos vereadores Fábio Júnior David Monteiro como 1º Secretário e Maximiler Hilton de Marins como 2º Secretário. Todos os 4 integrantes da Mesa Diretora foram reeleitos em novembro passado. A chapa contou com o voto do vereador Diego (do Rosalvo) da Silva Vicente, filiado ao partido Solidariedade.

Horas antes, em sessão solene na Escola Guilherme Henrique de Oliveira, os vereadores foram empossados juntamente com o prefeito Renê Lúcio Gonçalves (PSDB) e o vice-prefeito Carlos Henrique de Paula Ramos (Tim), do PSD.

São José do Barreiro

Em São José do Barreiro a contagem favorável à chapa vencedora também foi 5 a 4. Uma das chapas foi encabeçada pelo vereador de oposição, Hélio Francisco Borges dos Santos Filho (Helinho Gouveia), complementada por Anderson (de Formoso) Nascimento Torres, do PL, como vice-presidente, Luiz Carlos do Prado Júnior (Juninho Patricio) de 1º Secretário e José Nilson dos Santos Dolher (Chaparral) de 2º Secretário. Os 3 primeiros filiados ao PL e este último ao PSD.

A outra chapa, aliada ao prefeito reeleito Lê Braga (PSDB), foi vencedora com a Presidência do edil Djalma Santos Andrade (MDB) e vice-presidência de Marcelo Eduardo Alcântara (Preguinho) do PSDB. Como 1º Secretário ficou Luiz Fernando Braga de Oliveira (Dr. Luiz) filiado ao MDB, e 2º Secretário Marcos Antônio Ferreira da Costa Júnior (Juninho do Cheque), do DEM. Com os integrantes votando nas respectivas chapas, o voto de minerva foi proferido pelo vereador Democrata, Dionizio Balbino de Souza (Nizinho).


Postagem Anterior Próxima Postagem