Servidor de 64 anos e com quase 30 de carreira na Saúde, é o primeiro a receber vacina contra a Covid-19 em Bananal

 

O popular "Seu Jorge" mostrou felicidade por ser o primeiro a ser imunizado, com a expectativa de "dar início ao fim" da pandemia que vem afligindo município

Por Ricardo Nogueira

O Técnico de Raio X, Jorge Luiz Dias, 64 anos, servidor de carreira prestes a completar 30 anos de serviços na "Unidade Mista" de Saúde, foi o primeiro trabalhador que atua na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus a receber uma dose da vacina Coronavac em Bananal nesta sexta-feira, 22 de janeiro.

"Seu Jorge", como é popularmente conhecido, fará 65 anos no dia 07 de julho, mas seis dias antes ele completará 29 anos como servidor de carreira na saúde em Bananal. Após ser vacinado, ele se declarou muito feliz por dar "início ao fim da pandemia" que tem ceifado vidas e a saúde de milhões de pessoas pelo mundo.

Logo depois dele, foram vacinados, nas dependências da atualmente denominada Unidade Básica de Saúde de Bananal, os médicos Thomaz Souza Almeida e Márcio de Almeida Chaves Júnior, encabeçando uma sequência de profissionais que vem atuando diuturnamente na linha de frente contra a pandemia no município, incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendentes da recepção, motoristas e outros.

A prefeitura divulgou nesta noite imagens das primeiras imunizações e declarações em vídeo dos vacinados. Em suas colocações, o Dr. Márcio destacou a importância da imunização e mostrou confiança na vacina Coronavac, que tem eficácia global de 50,3% para contaminação, 70% para efeitos mais brandos e 100% para casos graves da doença. "O início desta campanha de vacinação é um marco histórico, não só para o nosso país, para a nossa cidade e o mundo todo", declarou Dr. Márcio.

O prefeito de Bananal, William Landim da Silva, reforçou o posicionamento do médico: "A vacina é 100% segura. Nós vamos fazer a vacinação. Essa semana começa com os profissionais de saúde da linha de frente e se estenderá pelos próximos meses, seguindo os idosos e, por fim, toda a nossa população". 

Nas redes sociais, os vacinados celebraram a imunização tão esperada, após ficarem expostos ao vírus durante 11 meses, primando pelas ações de prevenção e o atendimento direto à população de Bananal.



Postagem Anterior Próxima Postagem