Policia Civil de Bananal leva 30 minutos para prender envolvidos em assalto no centro histórico

Entre o assalto e a prisão dos envolvidos transcorreram menos de 40 minutos

Por Ricardo Nogueira

Sob a coordenação do Delegado João Paulo de Oliveira Abreu, a equipe do SIG de Bananal levou menos de 30 minutos para elucidar a autoria e deter os envolvidos no assalto a uma loja de produtos de informática no centro histórico de Bananal.

Por volta das 15h30, um homem encapuzado invadiu a loja InfoBN, localizada atrás da Igreja Matriz. Trajando um moletom cinza, ele simulou portar uma arma por baixo da blusa e rendeu a atendente, levando um montante aproximado de R$ 450,00 em dinheiro, além de 6 fones de ouvido. Ele fugiu do local logo em seguida.

A Polícia Civil foi acionada e, após colher informações na loja assaltada, fez um cerco nas imediações. Uma pessoa informou aos policiais ter visto o suspeito descrito subindo para o cemitério municipal. No encalço pelo morro, os policiais encontraram pedaços de moletom rasgado, presos a uma cerca de arame e as caixas de alguns fones caídas pelo chão. A equipe deu a volta pelo local e, na rua principal, deteve um indivíduo com as descrições do suspeito. Interrogado, ele confessou o roubo e informou a participação de outro envolvido. Na casa do delatado a polícia recuperou o dinheiro roubado.

Por volta das 16h07, menos de 40 minutos da ocorrência e de 30 minutos do início da ação policial do SIG, os envolvidos já estavam detidos. 

No início da noite, o flagrante foi lavrado na Delegacia de Bananal.



Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.