Após receber dois lotes da Coronavac, Bananal imunizou 181 pessoas. Novo lote chega neste dia 3.

 

Município recebe nesta quarta-feira o terceiro lote com 190 doses da vacina para sequência da imunização

Por Ricardo Nogueira

Entre os dias 22 de janeiro e 02 de fevereiro, Bananal imunizou 181 pessoas depois de receber dois lotes da vacina Coronavac, segundo dados oficiais divulgados pela secretaria de estado da saúde obtidos pela Gazeta de Bananal através do sistema Vacivida.

O primeiro lote, com 149 doses, chegou no dia 21 de janeiro e contou com a cobertura do jornal em transmissão ao vivo pela sua página no Facebook. Na semana passada um novo lote foi enviado para dar sequência na campanha de imunização no município. O mesmo ocorreu nas demais localidades da região.

Nesta quarta-feira (03/02), Bananal deverá receber mais um lote com 190 doses da vacina.

Os dados oficiais mostram, com transparência, as informações referentes a cada dose, com seu respectivo código ID de Vacinação, a data e o horário do registro da aplicação vacinal. No primeiro dia de vacinação, por exemplo, o sistema mostra que foram aplicadas 56 doses, com os registros lançados entre as 11h49 e as 17h48 de 22 de janeiro. Os registros das outras dezenas de vacinas foram lançados nos dias 26, 28 e 29 de janeiro e também em 02 de fevereiro.

Dentre os municípios de menor porte do Vale Histórico, até o momento Bananal foi o município com o maior número de doses registradas (181), seguido por Queluz (117), Silveiras (112), São José do Barreiro (91), Lavrinhas (65), Areias (61) e Arapeí (53). Referência em Saúde para as demais localidades, Cruzeiro aplicou 1.008 vacinas.

Cronograma de Vacinação

A imunização no estado de São Paulo começou em 17 de janeiro priorizando os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia, juntamente com idosos e pacientes internados em instituições, indígenas e quilombolas.

No próximo dia 8 o cronograma de vacinação se estende a pessoas de 90 anos ou mais de idade. No dia 15, o público alvo será de idosos entre 85 e 89 anos.


Postagem Anterior Próxima Postagem