Exame confirma 16º óbito por Covid-19 em Bananal. Novos casos voltam a crescer.


Além das mortes registradas em uma semana, casos confirmados e suspeitos apresentam viés de alta
 
Por Ricardo Nogueira

Um óbito registrado como suspeito durante semanas no boletim epidemiológico de Bananal teve confirmado o diagnóstico de Covid-19 nesta quinta-feira(25). É a 16ª vida perdida para a doença no município desde o início da pandemia um ano atrás.

O boletim do dia marca também um crescimento no número de casos confirmados. Faltando dois dias para encerrar a 12ª semana epidemiológica, as novas infecções já superam o total da semana anterior. Nas últimas 24 horas surgiram três novos positivados, ao passo que duas pessoas tiveram alta. No balanço dos números, Bananal totaliza 956 casos confirmados. No momento são 15 casos ativos, com 2 internados e 13 isolados com tratamento em casa.

Os casos suspeitos, que vinham apresentando oscilações, também se encontram com viés de alta, com o surgimento de 20 casos entre domingo (dia 21) e hoje.



Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.