Corinthians bate o Santos na Vila Belmiro. Palmeiras decepciona e São Paulo vence mais uma

 

Na rodada, Palmeiras foi surpreendido pelo Mirassol e se complica. São Paulo mantém melhor campanha da competição.

Da Agência Brasil

Corinthians e Santos se enfrentaram na noite de domingo (25) pela oitava rodada do Campeonato Paulista, ambos com jogadores reservas, por conta dos jogos de meio de semana pelas competições sulamericanas. Melhor para o Timão, que venceu por 2 a 0 e encaminhou a classificação para as quartas de final da competição. O Corinthians precisa de apenas um ponto em dois jogos para avançar.

Os gols sairam ainda no primeiro tempo. O zagueiro Raul Gustavo, de 21 anos, fez seu primeiro gol como profissional após pegar o rebote do goleiro Vladimir abrindo o placar. Na comemoração, o jovem se emocionou ao homenagear a irmã, que morreu em um acidente, em 2020. Aos 44, Lucas Piton cobrou falta e fez 2 a 0.

Com a vitória, o Corinthians encerrou um jejum de sete jogos sem vencer o Peixe na Vila Belmiro, desde 2014. O Timão agora vira as atenções para a Copa Sul Americana, quando recebe o Peñarol-URU, na quinta-feira (29). Já o Santos vai encarar o Boca Juniors, em Buenos Aires, no estádio La Bombonera, na terça-feira (27).

Mirassol surpreende Palmeiras

O Mirassol foi até a capital encarar o atual campeão paulista e conseguiu uma grande vitória por 2 a 1 e lidera o grupo D com 14 pontos. Já o Palmeiras se complicou com a derrota e segue fora da zona de classificação do grupo C, na terceira posição com 12 pontos (Bragantino lidera com 21).

Aos 28 do primeiro tempo, Fabrício completou cruzamento de Morais e abriu o placar. Logo no início do segundo tempo, Diego Gonçalves ampliou com um toque na saída do goleiro Weverton. Aos 35, o Verdão perdeu um pênalti defendido por Muralha. Nos acréscimos, Newton aproveitou rebote do goleiro do Mirassol e diminuiu, fechando o placar.

São Paulo volta a vencer e tem melhor campanha

Em mais uma vitória sob o comando do técnico Hernan Crespo, o São Paulo vai consolidando a melhor campanha do Paulistão 2021. O tricolor paulista bateu o Ituano fora de casa por 3x0 e totalizou 25 pontos no grupo B 





Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.