Começam em Bananal as gravações de nova série da Netflix com Maisa Silva

 

Habituado a servir de locação para novelas e séries da Globo, Bananal abriga pela primeira vez uma produção da NetFlix

Por Ricardo Nogueira, com informações da NetFlix

Foram realizadas nos períodos da manhã e tarde deste sábado (03), no centro histórico de Bananal, as gravações de cenas externas da nova série da Netflix, "De Volta aos 15", protagonizada pela atriz Maisa Silva.

Agora na adolescência, a eterna menina prodígio do Programa Silvio Santos e ex-apresentadora de atrações infantis e juvenis do SBT realiza mais um trabalho para a maior plataforma de streaming. Primeira série de Maisa, "De Volta aos 15" terá 6 episódios de 40 minutos.

A Netflix anunciou a série em fevereiro, mas equipes de produção visitaram Bananal no final de 2020 quando avaliavam as locações e pediam discrição sobre sua presença. Habituado a servir de locação para novelas e séries da Globo, Bananal abriga pela primeira vez uma produção da NetFlix. 

Com direção de Vivi Jundi e Dainara Toffoli, a produção da nova série da plataforma de streaming é de Carolina Alckmin e Mayra Lucas, da Glaz Entretenimento.

O staff da produtora já movimenta a economia da cidade, ocupando hotéis e pousadas, além do consumo em restaurantes, lanchonetes, sorveterias e comércio em geral. Dezenas de figurantes locais também foram selecionados pela Glaz.

Durante a semana, a Glaz emitiu nota para a população de Bananal detalhando as datas de gravação no centro histórico e pedindo compreensão na eventualidade de alguns transtornos. O comunicado explicou a necessidade de "bloqueios intermitentes" (curtos períodos de interrupção do trânsito no entorno das gravações) além da reserva de vagas de estacionamento para os veículos da produção. Na prática, a paralisação é semelhante a utilizada no Carnaval e outras festividades na área central da cidade.


De manhã, as cenas externas foram gravadas na rua Manoel de Aguiar no trecho entre a Lanchonete do Claudão e a Pharmácia Popular. No período da tarde as gravações foram centradas nas praças Pedro Ramos e Monsenhor Cid França Santos, em frente a Igreja Matriz. No trabalho, destaca-se a esmerada educação e cordialidade da equipe no trato com o público que assiste a gravação.

Também estão previstas cenas na Travessa Carlindo Nogueira Rodrigues (atrás do Fórum), Praça Rubião Júnior, Praça Dona Domiciana (da Estação) e no "Mirante".

"De Volta aos 15" é baseada no livro homônimo da escritora Bruna Vieira. A adaptação é de Janaína Tokikata que também assina o roteiro com Renata Kochen, Alice Marconi e Bryan Ruffo.

Além de Maisa, estão no elenco os jovens atores João Guilherme e Klara Castanho, bastante conhecidos do público teen. A série conta também com os atores Pedro Vinícius, Amanda Azevedo, Caio Cabral, Fernanda Bressan, Lucca Picon, Pedro Ottoni, Gabriel Wiedemann, Paulo Mucheroni e Antônio Carrara.   

Conheça a sinopse da série "De Volta aos 15"

A trama mostra a jornada de autodescoberta e amadurecimento da personagem Anita. Aos 15 anos, ela tinha a expectativa de, na vida adulta, sair da pequena cidade de Imperatriz, viajar para vários lugares e conhecer muita gente. Só que, aos 30, com poucos amigos, morando em um apartamento recauchutado e sem nem sinal de vida amorosa, Anita volta à cidade natal para o casamento da irmã. Depois de eventos desastrosos, ela se refugia no quarto onde passou a adolescência e, como mágica, é catapultada para o primeiro dia do colegial: com uma cabeça de 30 anos no corpo de uma adolescente de 15. A versão adolescente de Anita tenta consertar a vida de todos ao seu redor. Só que cada mudança no passado impacta o futuro de todos - e nem sempre para melhor.                                                               * Fonte: Notícias da TV - Uol




Postagem Anterior Próxima Postagem