Decreto mantém suspensão das aulas presenciais em Bananal até outubro

 

Dentre as considerações que fundamentam a medida estão a atual situação  epidemiológica do município e a imunização dos servidores da Educação que só estará completa no final de setembro

Por Ricardo Nogueira

Através do Decreto nº 859 datado de 21 de julho, a Prefeitura de Bananal manteve a suspensão temporária das aulas presenciais na rede pública de ensino municipal até o dia 8 de outubro. A suspensão inclui também as atividades da Creche Municipal.

O decreto deixa aberta a possibilidade de retorno das aulas presenciais antes da data estipulada, de forma gradual, se houver deliberação neste sentido pelo Comitê Municipal  de Gerenciamento da Pandemia de Covid-19, devidamente regulamentada pela Secretaria Municipal de Educação.

Pelo decreto, as atividades escolares para os alunos permanece em regime de estudo remoto, conforme diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Educação. No mesmo sentido, os professores da rede municipal continuam cumprindo presencialmente os plantões relativos aos horários das aulas nas unidades escolares que lecionam, com jornada regulamentada pela Secretaria.

Dentre as considerações elencadas para justificar o decreto estão a atual situação  epidemiológica do município e o fato de que a imunização do quadro de servidores da Educação só estará completo no final do mês de setembro.

O decreto também menciona que a recomendação para manter suspensas as aulas presenciais foi deliberada em reunião no dia 28 de junho pelo Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia. Após análises necessárias sobre o quadro local, foi considerado mais adequado estender a medida até o final do terceiro bimestre deste ano.

Veja abaixo o inteiro teor do decreto



Postagem Anterior Próxima Postagem