Primeiro final de semana de julho com menos frio e ar seco em Bananal e região

 

Sábado e domingo com frio entre 7°C e 10°C nas madrugadas e noites, chegando a máxima de 22°C durante as tardes

Por Ricardo Nogueira, com informações do Climatempo

Após registrar baixas temperaturas nos dias 30 de junho e 1º de julho, Bananal e várias localidades da Serra da Bocaina continuarão com clima frio, mas não tão intenso, com temperaturas em elevação gradual ao longo do final de semana. O ar seco deve prevalecer no período. A previsão, segundo o Climatempo, se estende a toda a região sudeste.

A parte mais intensa da forte massa de ar frio que entrou no Brasil já está sobre o oceano. Assim, o frio começa a diminuir nesta sexta-feira

O dia amanhece menos gelado do que ontem ou a quarta-feira, mesmo assim, temperaturas abaixo de 0°C ainda poderão ser observadas nas áreas serranas de SC, do RS e PR e também de SP e no Sul de MG. 

No sul do RJ, o alto do parque nacional de Itatiaia, a cerca de 2450 metros de altitude, o frio ficará entre -5°C e -8°C. O mesmo deve ocorrer na Mantiqueira, nas divisas entre SP e MG.

Bananal entre hoje e segunda-feira

Nos próximos dias não haverá chuva. Nesta sexta a madrugada registrou temperaturas entre 7°C e 9ºC, devendo se elevar até a máxima de 22°C durante a tarde. A noite a temperatura volta a cair para cerca de 9°C.


Sábado e Domingo serão dias de sol com algumas nuvens. Na madrugada de sábado a temperatura deve continuar girando em 9°C, subindo para 14°C de manhã. Continuará em elevação até a máxima de 22°C durante a tarde, voltando a cair para 10ºC durante a noite.


O Domingo terá um clima semelhante, com madrugada em torno dos 10°C. Uma manhã de elevação na temperatura deve bater nos 17°C, chegando a 21°C durante a tarde. No início da noite deve cair para 13°C e depois para 10°C.


Postagem Anterior Próxima Postagem