S. J. do Barreiro recebe ACISO do 5º BIL do Exército de Lorena

 

A ação cívico-social em São José do Barreiro, entre 09h e 16h, tem como objetivo apoiar famílias em situação de vulnerabilidade

Por Ricardo Nogueira

Na segunda ACISO (Ação Cívico-Social) de um batalhão do Exército na região neste mês de julho, São José do Barreiro recebe nesta quinta-feira as ações solidárias do 5° Batalhão de Infantaria Leve de Lorena na praça Coronel Cunha Lara (da Matriz), no centro da cidade.
A ação cívico-social em São José do Barreiro, entre 09h e 16h, tem como objetivo apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade no município, promovendo a distribuição de quites de cuidados odontológicos e atendimentos na área da saúde.

Durante as atividades ocorre a apresentação da conceituada Banda do 5º BIL de Lorena.


Na semana passada, Arapeí foi contemplada com uma ACISO do 6º Batalhão de Infantaria Leve Aeromóvel - Regimento Ipiranga, de Caçapava, com várias atividades voltadas para a população local.

Todas as atividades ocorrem com a devida observância aos protocolos de prevenção contra a Covid-19.

O Exército Brasileiro considera as Ações Cívico-Sociais (ACISO) um elo importante de integração com a sociedade. Integradas aos princípios da Força Terrestre, elas tem por finalidade incrementar o civismo e prestar assistência de diversas modalidades a núcleos populacionais de forma a despertar no cidadão o espírito de coletividade.


Postagem Anterior Próxima Postagem